segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Prólogo - Tana, Serec e Ioma

Antigo Japão, Século XXIII

O mundo e sua população estão em constante mudança e evolução. Mas, em alguns momentos acontecem para pior, demonstrando que ainda há muita coisa a se transformar.
O Japão já foi conhecido como um dos países mais conservadores por um lado e também mais liberais por outro. Porém, os anos e séculos passam, países mudam de nome e também de conceito.
E na antiga região que era conhecida como Hokkaido, existe a cidade de Ioma, que é uma junção das antigas cidades de Tana e Serec, que há cerca de 60 anos entraram em guerra que ficou registrada nos livros de história como A Guerra do Minério.
Tana era conhecida por ser um grande polo tecnológico. Novos produtos e tecnologias eram criadas e fabricadas constantemente. Em poucos meses, um lançamento logo já era considerado obsoleto. E esta demanda de produção requeria muita matéria-prima em estoque, porque nem mesmo a reciclagem dava conta sozinha. Tudo era vendido interna e externamente, para cidades e até países vizinhos.
E de onde Tana conseguia tantas matérias? De Serec.
Serec era cerceada por montanhas repletas de minérios dos mais variados tipos. Maior parte da riqueza da cidade vinha da venda destas matérias, especialmente para Tana.  Vendidas para as enormes fábricas que preenchiam boa parte da cidade.
Tana veio com mais uma inovação, dessa vez uma linha de carros que praticamente zerava os poluentes emitidos e com o máximo de potência. (Sim, a humanidade ainda tentava descobrir esse tipo de coisa.) Contudo, havia algo que encarecia e talvez até impedisse que o produto fosse ao mercado. Um minério raríssimo e que só se encontrava em regiões muito distantes. Além disso,  o próprio transporte do material era caro.
Só que houve uma surpresa: o tal minério foi encontrado em abundâncias nas minas de Serec. Logo explodiu o interesse de cidades vizinhas e próximas, incluindo Tana.
Mas, Tana era mais ambiciosa do que se poderia imaginar. Eles não iam dividir toda essa raridade com os vizinhos, lhes dando oportunidade de enriquecer. E também não iam deixar Serec enriquecer de maneira tão fácil.
Então, decidiram por algo bem simples: Invadir Serec e toma-la. Sem aviso prévio, afetando todo o território e principalmente a população.
Na verdade, é errado usar o termo Guerra. O que aconteceu naquele dia foi um verdadeiro massacre. Serec foi tomada sem qualquer chance de defesa.
Apenas a população pobre foi prejudicada com tudo isso. Os donos de mineradoras de Serec e os donos de fábrica de Tana fizeram um acordo de comércio.  Realizou-se um referendo entre as populações ricas das duas cidades decidiu pela unificação, criação de Ioma  e a subjulgação da população mais pobre.
Criaram a Lei dos Escravos, que foi uma maneira de diminuir a prostituição na região. Onde crianças entre 10 e 18 anos são vendidas como escravos sexuais para os ricos, tudo para eles tenham o prazer dentro de casa.
Todos os ricos de Serec mudaram-se para a região que pertencia a Tana. As fábricas foram transferidas para a antiga área das ricas mansões de Serec.
Tudo mudou em alguns poucos meses, a ex-Serec se tornou uma área pobre e de favelas. A ex-Tana era a área dos ricos, dos arranha-céus e das mansões.
Os com mais condição simplesmente continuaram com suas vidas, como se nada tivesse acontecido. Porém, os mais pobres foram obrigados a se lembrar todo dia do que aconteceu, obrigados a servir os ricos em suas casas.
Crianças e adolescentes tinham suas vidas destruídas por conta da escravidão. Muitos mal conseguiam terminar os estudos. Isso piorou ainda mais a já precária condição deles.
Tudo o que mais queriam era ter a sua liberdade plena e não viver a mercê de alguns poucos. Maiores oportunidades para eles, uma chance, uma luz no final do túnel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © Contos Anê Blog. All Rights Reserved.
Blogger Template by The October Studio