terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Boletim de Anelândia: #1 - A insegurança de abrir uma Newsletter (ou qualquer tentativa de interação com meus leitores)

Postada Originalmente em 5 de Outubro de 2022
 
 
Olá, pessoas! (Eu sinceramente não sei como iniciar as coisas.)
Então, esta aqui é a primeira vez em que eu falo oficialmente nesta Newsletter, neste Boletim, chamem como quiser.
Confesso que demorei e muito para finalmente decidir abrir isso daqui e confesso que estou com um medo ferrado de isso daqui virar apenas mais um lugar onde acabo sempre falando sozinha sobre meus livros - assim como acontece nas outras redes sociais.
Eu tenho um grupo de leitores na rede vizinha, que está largado, só eu falo lá! Eu tenho um grupo de leitores no whatsapp e só eu falo lá… E só meu noivo me responde!
Sem contar os longos anos que tenho o tumblr e também o canal no youtube, com mais de 90 vídeos e pego dez visualizações quando posto.
Eu só não quero começar mais uma coisa para me frustrar sabe?
É sempre uma tentativa muito grande interagir com os meus leitores, mas eu continuo tentando!
Enfim, agora vamos parar de reclamar e falar direto de mim - para devidamente me apresentar, pois pode aparecer gente nova - e também explicar como vai funcionar isso daqui.

Breve Apresentação

Eu me chamo Anelise Torres Vaz, mas a maioria me chama de Ane (meu apelido). Sou do Rio de Janeiro, país Bangu e nasci em 30 de Novembro de 1992, ou seja Sagitariana.
Tenho duas formações: Licenciatura em Letras e Jornalismo. Trabalho como professora de português no Lar Fabiano de Cristo.
Sou apaixonada por animes, seiyuus, livros, doramas e tantas outras coisas. Quem me conhece sabe os gostos variados que eu tenho!
Comecei a escrever lá em 2004, com 11 anos e não parei desde então. Ainda vou acabar falando sobre alguns dos livros que me fizeram desenvolver como escritora durante a adolescência.
Minha primeira publicação foi lá em 2014, com o conto Você, até o fim - que está lá na Amazon atualmente - e desde então fui publicando em algumas antologias.
Quanto aos livros solo… Em 2016, publiquei na Amazon o primeiro livro da série As Aventuras de Jimmy Wayn: O Menino Virgem.
Em 2019 vieram a versão física dele e também de O Diário da Escrava Amada, que foi um história que foi postada em plataforma de leitura como o wattpad.
Em 2020, veio a continuação do JV: Confusão na Escola.
Boa parte da minha carreira de escritora foi feita na cara, na coragem e como independente.
E para fechar esta breve apresentação… Em 2020 também abri a Editora Herói, junto com o meu noivo (e primeiro leitor e editor).

Uma das minhas fotos favoritas do ano, com o Girassol, fazendo parte do grande do ano
(que ainda falarei num edição futura do boletim)

Como vai funcionar esta bagaça?

Então, vou tentar resumir como quero fazer este Boletim/Newsletter.
Primeiro que eu dei o nome de Boletim de Anelândia, pois este o nome que dei ao universo onde se passam as minhas histórias, ou melhor, é como chamo o cantinho da minha cabeça onde eu penso neles.
Então, teremos por aqui algumas atualizações bem semelhantes a esta, seja falando sobre algum deles ou para comentar algum projeto novo/em produção ou até para comentar sobre qualquer coisa que eu achei interessante e que acabo relacionando com a minha carreira de autora. (Alô terapia!)
Algumas vezes farei postagem falando sobre curiosidades de obras já publicadas minhas - principalmente o JV e o DEA - e quem sabe deixar uns trechinhos também né?
E claro, teremos conteúdos bônus e exclusivos, como trechos de coisas em que estiver trabalhando ou algo que escrevi de puro fogo no cy e nunca pretendi publicar em lugar nenhum.
Teremos também em primeira mão detalhes dos projetos em andamento e também acesso aos vídeos do canal antes de todo mundo.
Enfim, acho que o Boletim de Anelândia vai se construir conforme for evoluindo.
Espero que gostem de acompanhar por aqui e fiquem à vontade para interagir comigo nas redes sociais - acho que aqui não tem um modo de resposta - e podem até pedir temas para a newsletter.
É isto! Sejam bem-vindes ao Boletim de Anelândia!

Comemorando porque finalmente começamos! (Foto de seiyuu porque sim!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © Contos Anê Blog. All Rights Reserved.
Blogger Template by The October Studio