quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Boletim de Anelândia: #2 - O porquê dos 4 corações coloridos (Falando sobre As Super Agentes)

Postada originalmente em 9 de Outubro de 2022

Olá novamente, pessoas!
Retornando para a segunda atualização e por que falar sobre elas né?
Quem me segue nas redes sociais sabe que eu acabo falando bastante sobre As Super Agentes, direta ou indiretamente.
Mas, tem gente na internet que é muito desatenta e não deve fazer ideia do que estou falando. (Estou dizendo isso, pois tem gente que levou anos para descobrir que tinha lançado livro físico ou até que eu sou escritora!)
Então, resolvi reservar esta edição para falar das minhas primogênitas! (Qualquer desculpa para falar sobre ASA (sigla do livro) é uma boa desculpa!)
Segura que o negócio vai ser grande, já que tem quase 20 anos que essas personagens estão comigo!

Quem são elas?

As Super Agentes nada mais é do que meu primeiro livro, o primeiro que eu inventei, o primeiro que eu escrevi e foi onde essa doideira de ser escritora começou!
E muitas questões envolvem a criação delas. Os anos de 2003 e de 2004 foram bem punk na minha vida, por falta de expressão melhor! Eu entrei no Fundamental II, mudando de escola, tendo bastante dificuldades já que o colégio era bem puxado e teve a minha miopia aparecendo. Enfim, foram anos bem difíceis para mim, de verdade! (Inclusive, eu tenho vontade de abraçar a Anelise daquela época sempre!)
ASA surgiu no ano de 2004, pois é inspirado e relembrando uma época boa, que foi antes de toda esta torrente péssima! Tanto que as personagens eram praticamente eu e minhas duas amigas do Fundamental I.
Também, era uma daquelas histórias que até brincava e inventava as aventuras delas, sendo bastantes influenciadas pelas coisas que eu gosto, como Sailor Moon e Saint Seiya.
Comecei a escrever num caderno velho e foram em mais outros três e cerca de oito anos para terminar o primeiro livro da série (a versão original). Disclaimer: escrevia por diversão e não tinha tanto compromisso, por isso demorou esse tempo todo.
Mas, elas já estavam presentes na minha vida de escritora desde sempre e estavam comigo quando todas as minhas outras histórias foram surgindo. Elas cresceram e amadureceram comigo!
Acho que fica claro para quem me acompanha o carinho e todo amor que eu tenho por elas!

Meme para descontrair [1]

 

A nova versão do primeiro livro (e o resto da série)

No começo de 2020, depois de conversar um bocado com meu noivo (e meu editor) sobre a minha vontade de publicar As Super Agentes, a gente ficou horas conversando sobre o novo enredo, porque, sinceramente, não dava para publicar algo que foi escrito durante toda a minha adolescência e que tinha péssimo desenvolvimento e muitos furos. Mesmo que tenha um apreço enorme, tinha consciência de que precisava recomeçar a história do zero!
Alguns personagens trocaram de nome - mesmo que, de vez em quando, eu escorregue e chame pelo antigo - e a história recebeu uma carinha de coisa brasileira!
Vou resumir este novo enredo… (Se bem que o próprio prólogo já o faz muito bem!)
Existe uma profecia de que figuras mitológicas brasileiras deixaram descendentes no país e que em algumas gerações eles apresentam os poderes de cada elemento que cada uma representa. A mesma profecia diz que esses poderes podem ser roubados e usados para o mal, basta fazer um ritual para tal.
Todas essas coisas estão descritas num livro, que data da época do Brasil Colônia, sendo escrito em Tupi-guarani e que foi encontrado por duas personagens que aparecem na história.
Várias agências particulares e nacionais de inteligência ficaram de olho na tal profecia e é uma coisa bastante comum existirem agentes bem jovens. E para esta missão, pelas crianças da profecia serem também muito novas, era preciso de uma idade equivalente para observar. (Sei que é uma puta verossimilhança interna do livro!)
E é neste contexto é que as nossas personagens - Amélia, Camila e Joana - nasceram e foram criadas. Elas foram crianças programadas para esta missão, cresceram parte da vida num orfanato e depois num centro de treinamento, indo em seguida para uma agência.
E é assim que a história nova começa e se desenvolve.
Aproveitei alguns acontecimentos, como o rapto dos meninos - que se chamam Samuel, Serafim e Ícaro -, a Olimpíada Escolar, o passeio no parque aquático, várias outras.
O mais maravilhoso de reescrever esta história é que estou revisitando personagens que conheço super bem e é ótimo ver como muitas coisas mudaram em comparação com o original, vários personagens que nunca interagiriam, agora o fazem e até algumas coisas legais aconteceram... Como o melhor casal deste livro, que são a Marlin e a Julia.
E essa nova versão do primeiro livro leva a todo uma versão nova da série, que ainda planejo 4 a 5 livros, que tem até nomes (que nem sei se vão ficar):
  • As Super Agentes e o livro das magias (este é o que estou reescrevendo);
  • As Super Agentes e a agente secreta;
  • As Super Agentes e o mestre do gelo;
  • As Super Agentes e as pedras elementais.

 

Outras histórias que têm influências de ASA

As citações e referências de As Super Agentes sempre aparecem em outros livros meus. Desde coisas mais simples, como da história delas ser um anime em As Aventuras de Jimmy Wayn; os personagens de Guilty Angels ganharem gravatas borboletas das cores vermelha, laranja, rosa e roxo; em Mate-me se for capaz - história sob pseudônimo - o personagem que também é agente e que cita como as personagens de ASA são uma inspiração para ela.
Porém, existem algumas histórias que já pensei que são baseadas em ideias que tive como se os personagens de As Super Agentes fossem atores destas histórias.

Capa da história, com a Katja e a Fiona do FAUN

Uma delas é As Princesas Gêmeas, em que dá para perceber que alguns personagens são os mesmos de As Super Agentes, principalmente as irmãs e os irmãos gêmeos da história.
É uma pena que só escrevi uns três capítulos desta história e deixei lá no Nyah, mas eu tenho a ideia pro final dela todinho.

As Princesas Gêmeas

As jovens Charlotte e Annica cresceram em mundos bem diferentes, uma sendo princesa e a outra, camponesa. Mais um casamento real se aproxima, Charlotte deve casar-se com o governante de reino vizinho, mas não é isso o que ela deseja. A princesa foge do palácio e acaba esbarrando com Annica, que se sensibiliza por sua situação e resolve ajudá-la a se esconder da Rainha.
O que elas não sabem é que são irmãs, filhas da rainha com um camponês pelo qual ela era apaixonada na juventude e com que iria se casar, porém o rei a havia escolhido como nova rainha após a morte da anterior.
O Rei as havia separado no nascimento. O destino as juntou novamente.
Agora o caminho que irão trilhar só depende delas mesmas!.

 
Capa com foto de casal, provalmente do pinterest

Já a outra é Despedida de Solteiro, que até comecei a escrever sob o pseudônimo de Kyon Hiryu - que até uso no meu blog - e quis fazer uma temática mais adulta para o casal que era o mais enrolado de Anelândia. Ou será que só eu usando isso como desculpa para escrever histórias alternativas sobre eles dois. Fica a questão!
Essa daqui não está postada em lugar nenhum e eu nem terminei de escrever, mas eu tenho ela guardada, quem sabe poste como um bônus por aqui.

Vou deixar pelo menos a sinopse:
O ex-namorado de Aria vai se casar. Ela ainda é apaixonada por ele. Um amigo em comum, Nick, entre ela e o ex, está organizando a despedida de solteiro do rapaz e sabendo dos sentimentos que Aria ainda tem, faz uma aposta com ela. A garota acaba perdendo. Ela será a “despedida de solteiro” de Luke. Só que essa última noite trará antigos sentimentos de volta e que causarão consequências sérias nos preparativos finais do casamento!
Direta ou indiretamente, eu acabo colocando influências de As Super Agentes em tudo o que eu escrevo, porque foi por onde eu comecei. E digo mais, chega a ser engraçado como aparecerem coisas com as cores delas na minha vida.

Direta ou indiretamente, eu acabo colocando influências de As Super Agentes em tudo o que eu escrevo, porque foi por onde eu comecei. E digo mais, chega a ser engraçado como aparecerem coisas com as cores delas na minha vida.

Meme para descontrair [2]

Para conhecer mais sobre As Super Agentes

Eu cheguei a postar alguns capítulos de As Super Agentes e o Livro das Magias tanto no Nyah quanto no Wattpad. Vou deixar os links aqui para quem quiser ler:

As Super Agentes e o Livro das Magias - Nyah

As Super Agentes e o Livro das Magias - Anelise Vaz - Wattpad

E claro, vou deixar dois vídeos do meu canal. O primeiro falando sobre esta nova versão de ASA e o outro sou eu relendo o primeiro capítulo da primeira versão, lá de 2004, com algumas alterações do tempo.



 
E vou deixar indicado acho que uma das primeiras coisas que postei no Nyah, que é uma versão do futuro de As Super Agentes: O Futuro (futuro da versão antiga). Depois até do quinto livro, onde finalmente o OTP supremo - aka Anelise e Seiya (sim, eram esses os nomes antigos) - finalmente se casam. E bom, já tá todo mundo casado e com filhos.

As Super Agentes: O Futuro

Final alternativo para o casal Seiya e Anelise, o casal principal desta história.
Também é um final alternativo para As Super Agentes. Esta história se localiza alguns anos após a missão deles em outra dimensão.

E é isto por hoje, pessoal!
Espero que tenham gostado de conhecer, nem que seja só um pouquinho sobre minhas amadas Super Agentes.
E olha que eu resumi bastante, porque senão a gente não saia daqui hoje.
Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © Contos Anê Blog. All Rights Reserved.
Blogger Template by The October Studio