terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Boletim de Anelândia: #20 - Projetos para 2024 e os 20 anos como autora

 
Olá, pessoas! Eis a gata aqui de volta trazendo a nossa edição mensal do Boletim de Anelândia.
Estamos no finalzinho de fevereiro, mas para muitos o ano só começa depois do carnaval né? Enfim, brincadeiras à parte, acho que ainda é tempo de eu falar sobre quais são os meus projetos literários para este ano de 2024, mesmo que seja só a mesma coisa do ano passado, mas diferente.
Bora lá!

O que era de 2023 ficou para 2024


Quem leu a última edição da Newsletter já sabe o que mais ou menos aconteceu em 2023 na minha vida. E bom, como falei por lá e repito aqui, eu deixei a minha carreira como escritora praticamente largada às traças durante o 2023, tudo porque eu não tinha energia para mais nada.
Então, os planos de livros para escrever e livros para lançar foram ficando enrolados e mais enrolados e em certo ponto eu só decidi deixar para o ano seguinte mesmo... Cuidando de mim primeiro.
Uma pena, pois estava real bastante animada e empolgada com tudo, só que tem coisas que são realmente fora do nosso controle e aconteceu...
Alguns desses projetos já estavam atrasados até bem antes disso, mas eu queria era logo resolver e oficializar a coisa.
Espero que desta vez dê certo! E se pá, vai na força do ódio!

 

Publicação JV3 (+ 2ª edição JV1)


Esse aqui é um dos meus lançamentos que estão na fila já deve ter uns três anos. Minha ideia era lançar lá em 2021 ou 2022 - já que o JV2 saiu em 2020.
Como é um dos livros mais “antigos”, ele ainda foi criado na técnica do caderno escrito a lápis e com esses tipos, rola o trabalho extra de ter que digitar o livro todo para poder partir para a revisão. Esta era a função do meu digníssimo, que conseguiu ficar com o caderno de panda – que é onde está o manuscrito – encostado pegando poeira por praticamente dois anos. Ele disse que digitaria pois eu estava muito ocupada com o meu trabalho CLT e no fim das contas, acabou que ele ficou enrolado também. (Até porque estamos em vias de cafofo e casamento e talz.)
Eu perdi a paciência e resolvi pegar o caderno de volta e eu mesma fazer a digitação, um pouco em cada um dos meus dias de folga. Este é até agora o maior livro da série, então este trabalho acaba sendo redobrado, já que acabam ficando mais páginas para digitar.
Como tenho experiência com minhas histórias escritas assim, mesmo fazendo cada dia um pouco, é bem possível conseguir arrumar o livro todo e lançar bonitinho. Minha pretensão é lá por Maio ou Junho, mas não vou prometer nada!
Confesso que estou ansiosa para poder divulgar a capa de As Aventuras de Jimmy Wayn – Reviravolta na Família que já está pronto e guardada no meu computador, só esperando para reluzir com o seu brilho dourado. (Sim, SPOILER: ela é amarela!)
A ideia é fazer como os outros dois: Versão em E-book na Amazon e Versão Física.
E como este será o 3º livro da série, eu preciso ter o 1º volume para vender os outros. Como o JV1 foi um dos primeiro que produzi, acabou que a qualidade dele não ficou aquelas coisas. Então, nada mais justo do que fazer uma nova edição, onde eu vou arrumar principalmente a margem da diagramação.
Então, fiquem ligados que teremos novidades sobre As Aventuras de Jimmy Wayn e obviamente mais um brinde especial e um KIT com os três volumes melhor ainda.
 

Publicação Contemporânea Erótica


Este aqui também era de 2022, mas não rolou nem lá e nem depois, então só passei para 2024.
Diferente da anterior, esta aqui está inteiramente já pronta - até porque eu aprendi a fazer meus livros no computador direto – e só precisava revisar e ver alguns detalhes que eu não tenho conhecimento e acabei colocando elementos disso na história. E adivinha? Um doce para quem acertar! Exatamente: meu digníssimo acabou não conseguindo fazer a revisão.
Porém, neste caso, já conseguimos resolver. Ou seja, o livro finalmente está revisado e só tenho que fazer os ajustes e cuidar do projeto gráfico e tudo o mais. Sabe só o que dá mais raiva? Ele fez a porcaria da revisão em DOIS DIAS. Enrolou um ano e levou tão pouco!
Contemporânea Erótica já tem uma edição exclusiva aqui no Boletim de Anelândia - que deve ser repostada em breve. É uma das histórias que me acompanhou durante a pandemia e mesmo não sendo a coisa mais genial que já escrevi, ainda considero ela muito divertida.
A ideia é fazer a versão em ebook e uma prensagem pequena de edição física só para não ficar sem mesmo. Coisa de 20 exemplares talvez!
Ela ainda está disponível para leitura gratuita no Contos Anê Blog e vai ficar até o lançamento oficial. Então, aproveitem para conhecer a história do Gustavo e da Helena.




Escrever Destinos Florescentes e As Super Agentes


Os dois são meus projetos atuais de escrita e acabaram ficando bem parados durante 2023.
Destinos Florescentes é uma história inspirada num dos meus dramas asiáticos favoritos: Fated to Love You. Sempre gostei muito e a minha vontade era de fazer uma versão dela, mas trazendo uma carinha mais de Brasil e tudo o mais.
Voltei finalmente a escrita dela no finalzinho de 2023 e estou amando escrevê-la, mesmo que tenham horas que eu acho que estou mega enferrujada da escrita.
Além disso, ela tem uma edição exclusiva no Boletim, onde conto mais sobre as inspirações e temos o vídeo falando dela também. (Além de estar sendo postada no Contos Anê Blog.)

As Super Agentes dispensam apresentações para quem me acompanha melhor. O fato é de que é uma história que praticamente cresceu comigo e foi onde a minha alma de escritora nasceu. Ela merece muito carinho e cuidado até na sua escrita, então, acabo contando com a consultoria do meu editor/conje, já que as ideias para a nova versão meio que nasceram de nós dois.
E adivinha o que aconteceu? Eu meti o louco e sai escrevendo o livro... Meti 28 capítulos e mais de 170 páginas e acabou que meu noivo enrolado – tadinho, falando tão mal dele nessa edição - não conseguiu revisar.
Ele ainda está terminando de ver as trocentas páginas que eu escrevi. Depois, devo arrumar algumas coisas para poder prosseguir com a escrita dela. E para isso, estou ansiosa demais! Acho que é o livro que eu mais quero que dê certo!
Para quem estiver curioso, tem alguns capítulos dessa nova versão disponíveis no Nyah e no Wattpad. A autora aqui estava com fogo para postar e foi isso que ela fez! 




Comemorando meus 20 anos como escritora


Lembro de ter falado na edição anterior que o ano de 2024 é bastante especial. Talvez alguns estejam se perguntado o porquê. (Ou não!) Calma, eu explico!
Exatos 20 anos atrás – a idade batendo com força - que eu comecei a escrever o meu primeiro livro, num caderninho velho. Eu era só uma criança com muita imaginação, uma mudança de escola traumática - com um leve bullying envolvido – e uma saudade de quando as coisas eram mais simples e felizes.
Tem 20 anos que a cada momento em que eu me sento para escrever, eu penso e vejo aquela Anelise de tanto tempo atrás e a abraço, dizendo que vai ficar tudo bem! Tivemos nossos altos e baixos, mas continuamos aqui juntinhas.
Uma coisa tão importante da minha vida não pode ter seu aniversário deixado e esquecido. Eu não valho nada – e como boa fã de J-pop – vou comemorar a altura, assim como foi lá em 2014 quando completei os 10 anos.
Pode parecer uma grande bobeira na visão de alguns, mas quero muito festejar, ainda mais quando estou saindo de uma das minhas fases mais complicadas até com a escrita. Então, sim, vou comemorar e vocês que lutem ou o façam junto comigo!
Ainda estou preparando os pormenores e detalhes, mas estou bastante animada, pois envolve praticamente todas as minhas redes de autora no processo.
Contudo, antes de começar mesmo, ainda quero preparar o vídeo especial de 100 vídeo do meu canal de autora e também um Moda Personagem (Oficial) novo.
Sobre essas novidades, conto melhor nas outras redes e em outras edições por aqui!

Eu toda animada com meus projetos do ano!
 
Bem, pessoal, é isto!
Acho que deu para perceber como a pessoa aqui está louca para retornar com todo o gás, trazendo mais coisa do que deveria, mas quer fazer mesmo assim. Só espero que eu consiga executar o máximo possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © Contos Anê Blog. All Rights Reserved.
Blogger Template by The October Studio