terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Boletim de Anelândia: #3 - O grande projeto de contos de 2022, inspirados na minha cantora favorita

Publicada originalmente em 16 de Outubro de 2022
 
Olá outra vez, pessoas!
Chegamos a nossa edição de número três do Boletim de Anelândia e vou falar um pouco sobre o projeto que está tomando todo o meu tempo de escrita este ano.
Para quem acompanha nas redes sociais, todo o final de mês estou lançando um conto novo que é relacionado a este projeto, que se chama “12 Meses com Minorin”.
Então, é sobre o grande projeto de contos do ano e falar sobre. Bora lá!

Quando surgiu a ideia do projeto

Para quem não sabe eu sou muito fã de seiyuus (dubladores japoneses) e muitos deles mantém carreira musical paralela a parte de dublagem.
E uma das que sou mais fã, ou melhor, é a minha favorita, chegando a ser a minha cantora/artista favorita mesmo é a Chihara Minori.
Eu gosto muito de relacionar a minha escrita às coisas que eu gosto e me inspiram, e a Minori Chihara é uma dessas coisas.
Desde 2020, eu já estava com vontade de fazer algum projeto especial relacionado e em homenagem à ela e por um tempo ficou só na ideia mesmo, porque eu estava terminando a Contemporânea Erótica (que devo separar uma edição para falar, pois será meu próximo lançamento) e também escrevendo As Super Agentes e o livro das magias.
Mas, em 2021, quase num pós-pandemia e também um pós-escândalo (que tem até vídeo no meu canal pessoal), a Minorin decidiu depois de mais de 15 anos encerrar a carreira musical e em Novembro de 2021 saiu o último álbum dela: Re:Contact.
E veio toda uma onda de despedida e tudo o mais e foi isso que deu vontade de finalmente começar o projeto que dei o nome super criativo de “12 Meses com Minorin”.
 
Olha a data, eu cantava a vontade de fazer desde 2020 mesmo!
 

Quem é Minori Chihara?

Minori Chihara, a grande origem deste projeto todo!

Minori Chihara, ou melhor, a Minorin, é uma seiyuu e cantora japonesa, nascida em 18 de Novembro de 1980 em Utsunomiya, Prefeitura de Tochigi, mas cresceu em Saitama.
Seu início na carreira como seiyuu foi com a personagem Aya Natsume de Tenjou Tenge, porém a personagem que fez a sua carreira explodir foi a Nagato Yuki de Suzumiya Haruhi no Yuutsu e vieram outros papéis desde então.
Sempre gostou de cantar, sua carreira começou em 2004, é a filha do meio de sua família (que é apaixonada por Baseball), é tímida, o tipo sanguíneo dela é B... Enfim, eu poderia ficar listar aqui coisas técnicas específicas sobre a Minorin e a carreira dela, mas ficaria bem chato para vocês.
Então, vou falar da Minorin na minha vida e em como ela me inspira.
Além das claras semelhanças - como o ano de 2004, o tipo sanguíneo e o mês de Novembro - e a obviedade de que a conheci por causa da Nagato Yuki, a Minorin entrou na minha vida mais ou menos em 2007/2008, que foi quando comecei a acompanhar mais animes e mergulhei de cabeça no universo dos seiyuus (e num sai nunca mais).
Ainda lembro dos momentos em que suas músicas me acompanharam... Afinal, eu tinha uns 15 anos quando comecei a ouvi-la e hoje sou uma pessoa com quase 30 anos de idade... Nas minhas duas faculdades, no início do meu namoro, no início do meu emprego, na bienal de 2019, momentos em que eu queria chorar e, ouso dizer, meus perrengues no transporte público... Tantos momentos que fica difícil de listar!
E não são apenas as músicas dela que me inspiram, mas a pessoa por trás da cantora. A Minorin é uma pessoa tão fofa e tão cheia de luz que nem sei descrever o quanto eu amo essa mulher!
Ver a parte - a cantora - que me fez me apaixonar por ela terminar, senti vontade de finalmente começar o projeto de contos. E foi assim que meu 2022 inteiro virou inteiro sobre Minori Chihara e suas músicas.
Se bem que "Qualquer desculpa para falar sobre a Minorin é uma boa desculpa"!
 
Ela é a minha versão da "coquinha gelada".

Os contos até agora

Bom, acho que é até meio besta explicar isso já na metade de outubro e último trimestre do ano, mas vou sintetizar como o projeto funciona. Ele consiste, como o próximo nome entrega, que tenhamos um conto novo todo mês, durante os 12 meses do ano de 2022, sendo todos eles inspirados em músicas da Minori Chihara.
Só que aconteceu de não ser uma música para cada mês, mas a maioria dos meses acabaram sendo de duas músicas e outros que tem apenas uma música só.
Então, eu escolho as música de acordo com a temática e com a ideia que ela pode me dar para alguma coisa no enredo e vou escrevendo o conto durante o mês, para lançar no final do mesmo. (O que me rende vários tweets desesperados de "Hoje é dia 25 e não terminei o conto".)
Porém, antes do lançamento oficial eu faço uma semana de aquecimento, aproveitando para falar sobre as inspirações e sobre a história de cada conto, trazendo informações técnicas de onde as músicas estão inseridas na discografia da Minorin, trazendo também um Moda Personagem especial representando cada conto. Então, é bastante divertido não só escrever os contos, mas poder falar sobre ela também.
 
Moda Personagem de cada um dos contos até então - Jan a Set


Então, até a esta altura, temos nove contos completos e estamos nos encaminhando para o último trimestre, que vai receber logo o seu aquecimento e o seu vídeo próprio, assim como o dos meses anteriores.
Então, fiquem ligados nas redes sociais para não perder viu? (E vai ter um bônus relacionado ao projeto aqui no Boletim que nem vou divulgar nas redes para ficar só para vocês.)
Enfim, os contos até agora seguiram com temáticas tão diferentes entre si e eu não poderia estar mais satisfeita com isso. Eu tô amando fazer este projeto sério!

Os nomes e emojis dos contos são estes:
Santuário da Luz:🌟
O Dia que o Tempo Deu:⏰🎁
Na Mesma Estação: 🚂
Inimiga do Crime:🦹🏻‍♀️💥
Cidade dos Sonhos: 🌃🌜
Chá para dois: ☕️💕
A pura nota do girassol: 🌻🎶
Uma guerreira inesperada: 🗡️👘🌸
O segredo das fadas: 🧚‍♀️🌟

E para quem quiser conhecer as músicas que foram usadas nos contos até então, vou deixar como extra a playlist do projeto, que ainda vou atualizar com as músicas do último trimestre!

12 Meses com Minorin - Playlist - playlist by zodiacane1 | Spotify 
A lista de músicas escolhidas como inspiração para 12 contos, durante os doze meses de 2022.

E para os mais curiosos que quiserem saber o resumo e ler cada conto, todos estão disponíveis para leitura gratuita no Nyah, no Wattpad e no Contos Anê Blog. Só escolher uma das opções e se aventurar nos universos que criei inspirados nas músicas da Minorin.

(Deixando o link do blog!)

Contos Anê Blog: 12 Meses com Minorin — contosane-blog.blogspot.com
Sinopse : 12 contos inspirados em músicas da seiyuu e cantora japonesa Chihara Minori. Uma homenagem a uma artista que me inspira muito!

Como tem sido fazer o “12 Meses Minorin” até agora


Então, isso é uma questão bastante complicada e que eu até levantei um pequeno debate sobre durante o vídeo do segundo semestre do projeto (onde trago também um extra além de falar sobre cada conto).
Por um lado, a Anelise que é fã da Minori Chihara - a Minorer, como no meu twitter - está muito feliz realizada com o projeto de contos. É uma coisa que eu quero fazer, para de alguma forma homenagear uma artista que me acompanha na minha vida desde que eu tinha 15/16 anos de idade.
Porém, por outro lado, como sempre acontece nessa minha carreira de autora (e por que não na vida pessoal), sinto que eu estou meio que falando sozinha, ou melhor, completamente sozinha neste projeto.
Eu poderia muito bem passar meu ano inteiro escrevendo 12 contos inspirados na Minori Chihara, mas não divulgar em lugar algum e deixar guardado num arquivo de word até sei lá quando sabe? Afinal, eu sou a pessoa que é fã né?
Mas, eu queria compartilhar e mostrar todo esse amor que tenho por ela para quem quisesse ler. Eu não ia ficar um ano inteiro engajada num projeto que iria deixar guardado.
Nos primeiros meses, eu realmente estava bastante animada e empolgada, escrevendo os contos e falando sobre eles. Mas, com o passar dos meses, fui percebendo aquilo que sempre acontece: Anelise falando sozinha super empolgada e geral dá "zero fodas".
Não significa que eu esteja fazendo este projeto só para ter leituras, estou fazendo para mim, como a maioria das coisas que eu escrevo. Até porque se meu foco fosse só ter leitores, sendo eu a única fã de Chihara Minori do Brasil (talvez), eu não fazer um projeto inteiro sobre uma artista que só eu conheço para início de conversa.
Claro que eu quero que alguém leia, senão eu nem postava.
O que me frustra é só uma pequena falta de feedback, porque sinto que muito trabalho para nada sabe? A gente quer fazer algo e diferente e não faz tanta diferença.
(Calma, gente, eu já conversei sobre isto mais de uma vez na minha terapia!)
Em certos momentos, claro que esse limbo de "ninguém está lendo" me deixa chateada. Em outras horas, enquanto estou escrevendo o conto, montando as postagens de divulgação, fazendo o Moda Personagem, eu fico super animada, feliz e realizada com o que estou fazendo.
Talvez alguém esteja acompanhando silenciosamente e eu não faço ideia. Só que eu estou em paz com toda essa situação, porque eu já estou mais do que calejada!
Então, já que estamos nesta altura do ano e eu sou uma pessoa que cumpre as próprias metas e promessas, vou terminar os 12 contos do "12 Meses com Minorin" conforme eu me propus a fazer.

Outros artistas que faria um “12 Meses com”


Apenas para brincarmos um pouco, vou deixar uma mini lista de quais outros cantores eu faria facilmente um projeto parecido com o relacionado a Minorin!
São elas: (são só mulheres mesmo!)
 

Nana Mizuki (Apenas a maior da indústria Seiyuu)


Aya Hirano (A seiyuu que me jogou de cabeça nesse universo!)


Asami Imai (Amo!) 


Dreamcatcher (As maiores rockeiras da Coreia!)



Bem, pessoal, é isto! Espero que tenham gostado de mais esta edição do “Boletim de Anelândia”.
Realmente o “12 Meses com Minorin” é o que está me realizando este ano e fico super alegre de poder compartilhar nem que seja só um pouco sobre a minha cantora favorita.
Até a próxima!


E agora eu vou lá pro spotify para ouvir ela, como sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © Contos Anê Blog. All Rights Reserved.
Blogger Template by The October Studio