terça-feira, 31 de julho de 2018

Os quatro



Ano Desconhecido, Local Desconhecido.

O planeta Terra estava no começo de suas eras, quando apenas forças da natureza regiam e controlavam o mundo. Fogo, Água, Terra e Ar.
A primeira era pertenceu ao fogo, pois o mundo era muito caótico. A segunda era foi dividida entre água, ar e terra, que juntas construíram o mundo. E da terceira era em diante, os quatro elementos entraram em equilíbrio e faziam o mundo funcionar, sempre em períodos de caos e calmaria. Transformação, destruição, renovação. E seres elementais surgiram, capazes de conter o poder muitas vezes desenfreado dos elementos.
Eram quatro tribos, cada uma de um dos elementos, espalhadas em pequenas aldeias ao redor do mundo. Eram os membros dessas comunidades que viviam em harmonia e também mantinham o mundo assim. Eles tinham o poder do seu elemento no sangue e ele era passado adiante.
As tribos elementares existiam desde antes os primeiros animais surgirem no mundo. Realmente seres imortais e antigos. Viram o nascimento de várias espécies, a vida e morte dos dinossauros, o surgimento dos seres humanos.
E com a evolução destes, que em certo momento se tornou rápida e destruidora, foi que os seres elementares começaram a ter problemas. Suas aldeias começaram a sofrer com tudo que o homem causava, desde um simples corte de árvore, até todas as guerras. Isso deixava as criaturas elementais doentes e fracas, pois eles eram extremamente ligados à natureza que passava a ser profundamente machucada. Até sua imortalidade não resistia à tamanha devastação.
Em alguns momentos, eles tentaram mostrar sinais aos humanos, causando desastres que os afetassem da mesma maneira. Porém, os humanos apenas interpretavam aquilo de uma outra maneira. O Deus deles os estava punindo.
O tempo foi passando e a situação só piorava, os seres elementares estavam quase extintos, havia apenas uma aldeia de cada elemento. Os líderes perceberam que isso era a chegada do fim e então, resolveram fazer alguma coisa, para salvar a própria espécie.
Kenneth, líder do clã do fogo;  Amana, líder do clã da água; Maia, líder do clã da terra; Tadewi, líder do clã do ar. Os quatro se reuniram numa noite de lua cheia na floresta, em cima de uma raiz de árvore cortada. O que seria dito ali era o que decidiria a vida ou morte deles.
-Boa noite, irmãos elementais. – disse Kenneth – Sabem tão bem quanto eu o motivo desta reunião. Nosso futuro é a razão.
-Alguém tem alguma ideia do que fazer? – indagou Amana – Realmente não quero continuar assistindo mais de nós morrermos.
-Precisamos arrumar um esconderijo e passar a viver lá, todas as tribos juntas. – sugeriu Tadewi
-Embaixo da terra, você quer dizer? – completou Maia – Os humanos reviram tudo. Não sei por quanto tempo estaremos seguros.
-E pensar que eles saber do poder do fogo. – Kenneth soltou – Imagino o que fariam com os poderes de vocês. Precisamos proteger estas energias também.
-Talvez trancar os poderes elementares em algum lugar que nenhum humano nunca ache. – Tadewi falou
-A pergunta é: Sobrevivemos sem nossos poderes de elementos? – Amana perguntou
-Não sei. – Maia respondeu – Mas é o que podemos tentar, porque a nossa ligação com estes poderes que está nos matando. Podemos sacrificar nossa imortalidade por uma vida moral mais segura.
-Parece loucura. – Kenneth comentou – Mas, infelizmente, Maia, acho que sua ideia é a melhor que temos. Porém, temos outro detalhe a resolver.
-Qual seria? – Tadewi questionou
-Onde guardaríamos estes poderes. – Amana, desta vez – Seria em algum objeto ou algum ser?
-Pensei nas duas coisas. – Maia disse – Como líderes devíamos nos sacrificar também em prol da proteção da nossa espécie.
-Você esta louca, Maia! – gritou Tadewi
-Ela está certa. Nosso poder é para ser manipulado por seres mágicos. Eles não podem simplesmente ficarem trancados num pedra ou algo assim.
-O que faremos então? Um sacrifício? – Amana questionou – Se for, eu aceito, aprendi como líder que coisas assim são necessárias. Devemos pensar mais neles do que em nós.
E assim ficou decidido, os quatro líderes das tribos seriam os guardiões dos poderes de cada elemento, devendo levá-lo adiante nos séculos, como sempre foi. E claro, os outros membros dos clãs, abriram mão de seus poderes, por proteção própria, se tornando alguns gnomos que viviam nas florestas.
Os quatro líderes fizeram um ritual a própria natureza, pedindo a ela que as ajudasse e cuidasse deles e dos poderes que guardariam. Os quatro selaram a si dentro de pedras, uma vermelha, uma azul, uma verde e outra branca. E ficariam dormindo, até que pudessem finalmente despertar e retornar a vida.
***
2008, Local Desconhecido.

A lenda das pedras elementais se espelhou por entre os séculos e milênios. Quatro pedras cujo possuidor conseguiria controlar todo um elemento a sua própria vontade.
Por muito tempo era apenas uma história, talvez dos trovadores, talvez dos escritores, talvez até do próprio povo que espalhava os boatos sem nenhum senso crítico. Porém, algumas lendas carregam sim alguma verdade e fatos reais.
Pessoas mal intencionadas descobriram que tal história era verídica. E na sua busca de se tornar mais soberano que outrem, foram em busca do poder que estas pedras seriam capazes de dar.
Sua busca foi um sucesso e em poucos meses tinham todas em seu poder. Só que a ganancia os fez bolar um plano e o tempo correu o suficiente para que surgisse alguém que os pudesse impedir. Especificamente quatro garotas que já estava nessa coisa de salvar o mundo já havia um tempo. Apesar da pouca idade que carregavam, elas já tinham muitas experiências.
E em nenhum momento daqueles últimos meses nenhum dos líderes dos antigos clãs fora despertado. Porque também tinha outro detalhe importante que os fazia despertar, estas pessoas deveriam ter alguma ligação poderosa com a natureza. E bem, elas tinham, por poderes recebidos que ainda nem faziam ideia de existir, só descobririam com o avançar da idade.
Ao final de uma batalha longa e cansativa, as quatro amigas e salvadoras do mundo sentaram-se, esperando o helicóptero que as levaria de volta para casa. Então, juntaram as pedras e algo muito estranho aconteceu. Um brilho começou a emanar das quatro pedras e de cada uma delas surgiu um pequeno ser, eram os quatro líderes dos clãs finalmente despertando.
A partir daquele momento nasceu uma amizade entre as meninas e os seres elementais, numa nova força para proteger o mundo e a natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © Contos Anê Blog. All Rights Reserved.
Blogger Template by The October Studio