sexta-feira, 29 de abril de 2022

Epílogo - 1 ano depois

Este dia, exatamente um ano atrás, foi quando o vídeo revelando oficialmente a minha identidade como a autora do Contemporânea Erótica final foi ao ar. De lá para cá, algumas coisas mudaram. Eu perdi um pouco a paz do anonimato e de poder andar na rua ou em outros ambientes públicos sem que ninguém me abordasse para uma foto ou para pedir um autógrafo. Mas, confesso que gosto quando meus fãs me param e dizem o quanto amam o meu trabalho com o blog.

Ainda recordo quando um dos meus fãs sem querer descobriu quem eu era e com medo de que ele pudesse simplesmente revelar para todo mundo, nós fizemos um acordo maluco de trabalho. E a gente se envolveu em algo bem maior do que só os negócios, teve amizade colorida e o nosso romance.

O Gustavo se tornou o segundo membro da equipe do Contemporânea, usando o nome de Mister G. Ele assina alguns textos e continua sendo o fotógrafo oficial. E claro, continua sendo o meu namorado também.

E quanto às duas queixas de agressão.... Bom, nenhuma das duas vítimas retirou e aconteceu o que esperávamos: o serviço comunitário e uma indenização. Dos males o menor!

Com a revelação - a de verdade - minha mãe ficou ainda mais surpresa e chocada. Ainda tem as questões dela quanto ao que os outros acham, porém aquele choque de realidade serviu de alguma coisa. Ainda não compreende, mas agora ela aceita - assim como aceitou o meu namorado com o G - e sabe que este é meu trabalho. Acho que sempre vai ser complicado conviver e lidar com a Rita, então só aprendi a tornar isso o menos pior possível para mim.

Minha irmã continua morando e namorando firme e forte com a “colega de quarto” dela. Está já no último período da faculdade e trabalhando na área. Meu pai ficou ainda mais feliz quando contei tudo e disse que tem muito orgulho de mim. Meu irmão finalmente conseguiu passar em alguma daquelas provas e agora tomou jeito e está seguindo a sua carreira. E é através do Arthur que, de vez em quando, acabo recebendo uma notícia do Pedro. Afinal, eles são bem próximos! E na real, não me importa onde e como está meu ex.

E quanto ao processo de violação de direito de imagem? Bom, eu e Gustavo ganhamos, com direito a indenização do Matheus e também de alguns sites que permitiram que o tal vídeo ficasse no ar por tanto tempo.

Mas, e o Contemporânea Erótica como ficou? E o meu bendito livro?

O blog vai muito bem obrigada! Conseguimos ainda mais parcerias e todas as postagens estão bombando mais do que nunca, especialmente os contos eróticos. E há um produto a mais, temos pelo menos um vídeo por semana, de temas variados. Falando de relacionamento, vida sexual e outros. Se bem que o tipo de vídeo que mais faz sucesso é respondendo as perguntas e dúvidas dos fãs.

E para comemorar este dia tão especial - e que tem o aniversário do vídeo e do meu namoro com o Gustavo -, está acontecendo um evento muito importante. É o lançamento dos dois produtos que foram adiados por muito tempo: o meu livro e o photobook com as minhas fotos sensuais e nuas.

Acabou que deixamos as fotos vazadas anteriormente disponíveis de maneira gratuita e resolvemos refazer o ensaio para finalmente transformar no sonho do Gustavo, que era parcialmente meu também, em realidade.

E por que não escrever a minha própria história num livro? Contando minhas experiências como escritora de conteúdo adulto e toda a vergonha que sentia de me revelar por conta dos preconceitos.

O nome do photobook é: Echii em todas as suas nuances e cores.

O nome do livro é: Erótica Contemporânea, a história de uma blogueira anônima.

Sendo sincera, eu não queria escrever um livro autobiográfico, porém o meu amigo editor insistiu bastante pois achava que era algo bastante inspirador para todos. O livro fictício ficou para depois!

E foi por isso que o projeto foi adiado por tanto tempo, eu tive que fazer um livro novo do zero. Aliás, eu refiz muitos projetos de livros antes deste último ser a escolha.

O evento está lotado tanto de fãs quanto da imprensa. Até minhas amigas jornalistas vieram cobrir o meu lançamento! O local escolhido foi um pavilhão de eventos tradicional para os lançamentos da editora, que também arrumou o livro de fotografias.

É um coquetel com sessão de autógrafos. Já tem a mesa a postos, duas cadeiras - uma para mim e outra para o Gustavo -, com exemplares dos livros expostos em cima. Logo estarei sentada lá assinando e tirando fotos. Confesso que estou sentindo um leve frio na barriga.

Já perdi a conta de quantas entrevistas concedi num dia só e em tão pouco tempo. Há realmente muitos veículos cobrindo aqui. O que me lembrou por um breve momento quando eu trabalhava com isso e fazia o mesmo. Sei como é estar do outro lado e não quis ser a entrevistada chata, então respondi a todos muito bem, mesmo no fundo estando cansada. Foi uma correria nestes últimos meses e especialmente nesta última semana. Acho que quando chegar em casa, vou tomar um banho e só me jogar na cama.

Estava distraída conversando com as amigas quando o editor chamou a mim e a Gustavo e disse que estava na hora. Nos arrumamos na mesa e após receber o microfone, meu amigo começou:

- Boa noite a todos os presentes! É um evento muito especial que está acontecendo aqui hoje. Minha amiga Helena, que a maioria de vocês aqui conhecem como a Echii, finalmente publicou o livro dela. - aplausos e ele prosseguiu - Junto temos a publicação do projeto de fotos sensuais que ela e o Gustavo fizeram num local paradisíaco. Vamos ouvir um pouco as palavras dos dois.

E passou o microfone para mim. Respirei fundo e discursei:

- Não sou muito boa com as palavras faladas, mas quero agradecer a todos os presentes aqui hoje. Obrigada por acompanharem o meu trabalho e o prestigiarem. Se não fosse pelo carinho de vocês, não estaríamos aqui hoje. Este projeto é uma grande realização de um sonho meu e o Contemporânea Erótica e os seus leitores ajudaram a proporcionar isso. E com certeza será o primeiro de muitos!

Aplausos e mais aplausos. Passei o microfone ao Gustavo, que falou:

- Eu não poderia falar melhor do que a Helena, mas acabo lembrando a maneira que nos conhecemos e em como chegamos ao dia de hoje. Claro que o blog tem a ver com isso. E é incrível ver o crescimento e a realização de alguém que é tão especial para mim! - ele sorriu, me olhando - Eu já fui como muitos aqui e admirava a Echii do blog, porém quando conheci e me aproximei da Helena de verdade, foi então que me apaixonei. O resto da história acho que vocês sabem né? - risos vieram da plateia - Bom, é esta perspectiva que quis passar com o ensaio e as fotos, mostrar um outro lado, a real pessoa por trás dos textos. Espero que todos enxerguem isto. Obrigado!

Outro salva de palmas e foi liberada a sessão de autógrafos.

Eu e Gustavo passamos horas e mais horas assinando, sorrindo, tirando fotos, conversando com os fãs. Realmente tinha muita gente ali e eu só tive noção disso quando todas elas passaram pela nossa mesa.

Vimos alguns conhecidos e familiares. Nossos pais, irmãos, amigos: todos vieram prestigiar o nosso trabalho. Fazer a pose de vitória após todo o caminho árduo que percorremos.

A sessão de autógrafos acabou bem tarde. Gustavo voltou dirigindo para praticar - ele vai fazer a prova prática em breve - e eu fui como instrutora. Não tem muito que se preocupar, ele aprendeu direitinho e já está dirigindo super bem. Viemos conversando para que nenhum dos dois pegasse no sono no caminho.

- Eu ainda estou sem acreditar que chegamos até aqui, H!

- Eu também, G! Quem diria que um ano atrás ia acontecer tanta coisa.

- Pois é! Parece que finalmente as coisas estão dando certo. Trabalhamos juntos, estamos juntando uma grana boa… Uma pena não poder comemorar o nosso primeiro ano de namoro.

- Mas acabamos de comemorar neste evento.

- Você entendeu o que eu quis dizer. Comemoração só minha e sua!

- Fico te devendo um jantar então.

- Eu não quero comida, eu quero você! Mesmo cansado, eu quero.

- Tá bom! Meu apê ou o seu? - pois é, ele ainda mora do outro lado do corredor

- Tanto faz! Pode ser no seu!

E passamos o resto do caminho cantando música bem alto no carro.

Mas descemos do elevador e já estávamos nos agarrando, tanto que a gente quase caiu. Abri a porta depressa e fomos direto para o quarto e com certeza viria mais um conto desta transa maravilhosa.

Tomamos um banho na sequência e decidimos ficar deitados fazendo carinho um no outro até pegar no sono. Era um silêncio gostoso só das nossas respirações bem pertinho. Até que o Gustavo resolveu me surpreender.

- Feliz aniversário para nós! - ele disse

- Parabéns para nós!

- Será que ainda é muito cedo para um próximo passo? - soltou

- O que quer dizer, Gustavo? - eu o chamo pelo nome quando nervosa

- Juntar nossos trapos, sabe? É péssimo ter esse corredor nos separando.

- Que palavreado é este?! - e ri, ansiosa

- É que eu não quero te assustar. - falou, se levantando e indo na sua calça largada no chão, pegando uma caixinha azul e voltando pra cama - É que tem uma semana que comprei isso e eu fiquei pensando numa hora boa durante o lançamento para pedir isso, mas foi tão corrido que nem deu tempo.

- O que é isso?!

- Exatamente o que parece! - ele sorriu, nervoso - Não sei como pedir isso, mas você aceita ser a Miss G?

- Posso continuar sendo a Echii? - eu quase quebrei o momento

- Foi só um modo de dizer. Só responde que tô ansioso!

- Claro que eu aceito, seu besta! - e dei um beijo nele - Só esqueceu de mostrar o que tem na bendita caixa, mesmo que eu faça ideia do que seja.

- Verdade!

Então abriu a caixa e lá tinha um anel de prata com alguns brilhantes. Era bem simples, mas muito bonito.

- Desculpa! Seu noivo ainda é meio ruim do bolso.

- Tudo bem! É muito bonito! - sorri - Bota no meu dedo.

E assim, ele o fez. E ficamos olhando um para o outro, sorrindo igual dois bobos apaixonados.

E acreditar que toda essa história começou por causa de duas caixas de encomendas que foram trocadas. Entre uma blogueira anônima e um fotógrafo recém-formado.


FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © Contos Anê Blog. All Rights Reserved.
Blogger Template by The October Studio