quarta-feira, 19 de junho de 2024

Boletim de Anelândia: #13 - Porque ele é virgem! (Falando sobre As Aventuras de Jimmy Wayn)

Publicada Originalmente em 18 de Fevereiro de 2023.

Olá, pessoas! Como estão? Eu espero que bem!
Mais uma edição do Boletim de Anelândia no ar e finalmente trazendo para vocês talvez uma das edições que vocês quisessem por aqui.
Sim, vamos falar sobre a série As Aventuras de Jimmy Wayn, ou menino JV para os mais íntimos!
Com certeza, este é um dos livros que acabo mais falando e é um dos que mais amo!
Então segura que lá vamos nós!

Origem e inspirações

Acho que a maioria deve saber disso, mas para quem não sabe, a história de As Aventuras de Jimmy Wayn é inspirado na minha época de colégio. Ou seja, alguns personagens presentes no livro são pessoas de verdade.
E tudo isso surgiu porque zoava o Jimmy real de muitas coisas, mas a principal delas era que ele era virgem. (Gente, pelamor, éramos adolescentes, deem um desconto!)
E como eu não valho nada, obviamente que aproveitei a inspiração para escrever um livro novo, porque o que eu mais tinha naquela época era tempo livre, uma mente ociosa e muita criatividade.
Foi dai que nasceu As Aventuras de Jimmy Wayn e o seu primeiro livro: O Menino Virgem.
E a história e os personagens têm os elementos desse tempo, em especial, a Manada Team, o famoso grupo de amigos do Jimmy. E claro que algumas coisas são fictícias, como a banda, a melhor amiga do JV, partes da família. (Que tem pouco tempo que eu descobri que o JV real tem dois irmãos, mas ele é o mais velho e não o do meio como é no livro).
 

A primeira versão rasgada

Essa é uma história engraçada e contei poucas vezes, então sintam-se privilegiados.
No auge do segundo ano, esta pessoa aqui escreveu uma primeira versão do prólogo que eu nem lembro direito, mas o que eu recordo é de que era super zoado. Foi numa folhinha minha de fichário - porque eu usava pequeno - e eu tinha feito escondido. Mas, ai, os amigos viram, começaram a rir, o Jimmy ficou bolado e pegou a folha, rasgou e jogou fora.
Se fosse essa versão, a história ia ser completamente diferente.

Começando a escrever de verdade

Depois da versão da rasgada, a ideia ficou guardada. Então, uns meses depois, num dia que eu fui para o trabalho com a minha mãe, porque teve uma palestra sobre coisa profissional ali por perto. E bem, acabei ganhando aqueles brindes comuns, como caderno, caneta. Como boa amante de escrever à mão, desde sempre, peguei o caderno que ganhei e comecei a escrever o livro finalmente. Foi no finalzinho de 2008 e se não me engano escrevi um capítulo ou dois.
E fiquei escrevendo o primeiro livro até meados de 2009, sendo que foi o livro que me fez perceber que eu queria seguir como escritora nesta vida. Também foi o livro que me fez descobrir que amo usar narrador masculino.
Enfim, todo livro me traz novos aprendizados, mas o JV é um dos mais especiais!
Porque era um tipo de protagonista que queria muito ler nos livros desse período, mas praticamente não tinha, então eu escrevi.

Os livros da série

As Aventuras de Jimmy Wayn obviamente se tornou uma série.
Por enquanto, temos três livros da série escritos e estou pensando em talvez fazer mais um ou dois. Falarei do que temos por ora!
E como deixei claro na Edição #11 do Boletim, JV3 está para ser lançado este ano.
E vocês vão receber em primeira mão, a sinopse do terceiro livro da série.

O Menino Virgem

Jimmy Wayn é um garoto de 16 anos, que sofre de um grande problema, ele ainda é virgem, sendo muito zoado pelos seus inimigos do colégio. Os amigos e família entendem, já que ele deseja que aconteça na hora certa e com a pessoa certa. Ele também tem uma banda que escreveu uma música que conta seu dilema da virgindade. Em forma de diário, Jimmy conta as confusões que apronta com os amigos, além de contar seus sonhos e sentimentos, fazendo que tudo fique bem engraçado.

Confusão na Escola

Agora Jimmy não é mais o "menino virgem" e sua melhor amiga, Samira, é sua namorada.
Logo após as férias de julho, surge um grande evento no colégio: A Feira Escolar. O tema da vez é a Grécia. Um dos projetos é caracterizar alunos como figuras importantes, como uma deusa e um soldado.
Ainda na Feira Escolar, uma banda será escolhida para ser atração! Uma oportunidade dourada para a Riot of Hell conseguir seu primeiro show. Mas nem tudo são rosas, pois JV deve proteger sua amada tanto no mundo real quanto no mundo dos sonhos.
Há muito em jogo! Tudo tem que dar certo e sem perder o rebolado!

Reviravolta na Família

No terceiro livro da série, Jimmy e seus irmãos conhecem o novo namorado de sua mãe, que se mostra muito realizada depois de tantos anos, quando o pai deles foi embora da noite para o dia, pouco depois que a irmã mais nova - Aya - nasceu. Desde então, a mãe cria os três filhos sozinha.
Tudo na vida da família parecia estar indo bem, Jimmy e Samira estão felizes e apaixonados. Jin está com uma namorada nova. Só Aya ainda é muito jovem para esse tipo de coisa.
Porém, a vida sempre reserva surpresas. Um membro há anos desaparecido reaparece na vida da família que levou muito tempo para se acostumar a falta dessa pessoa. E ela volta de forma a mexer com tudo e todos daquela casa.
Além disso, a Riot of Hell participa de um teste para tocar em uma rádio local. É um passo enorme para a carreira da banda caso eles sejam selecionados. Será que vão conseguir?
E mais uma vez, os sonhos como soldado de Afrodite tem um papel importante nisso.

O livro das primeiras vezes

O primeiro volume da série, além de ser o livro em que JV tem a sua primeira vez, também foi o primeiro que eu realmente terminei. Sendo também o que eu terminei mais rápido, levando alguns poucos meses para tal (foram nove, se não me engano).
E também foi o primeiro livro que eu publiquei na Amazon, lá em 2016, totalmente independente, onde eu fiz todas as etapas do processo de publicação. Quem sabe não faça uma edição contando melhor essa história, numa edição futura.
Lá em 2019, As Aventuras de Jimmy Wayn - O Menino Virgem foi o primeiro livro que eu também publiquei em formato físico e que eu lancei na bienal.
Até o primeiro livro da minha editora do o segundo livro da série.
Realmente é o livro que fiz muitas coisas pela primeira vez!
(Abaixo a primeira capa do livro na Amazon!)

Mas, num vai rolar processo não?

Vocês devem ter lido isso até agora e estar se perguntando: O livro é inspirado em uma pessoa de verdade, ela nunca pensou em te processar não?
Por incrível que parível, o Jimmy verdadeiro é super de boa com isso. Ele já falou abertamente comigo, várias vezes, de que posso escrever quantos livros eu quiser. E na última vez que a Manada se encontrou, que foi bem recente, ele comentou com algumas pessoas sobre o livro. Eu nunca escrevi a série escondido, ele sempre soube sobre e ficou de boas!
Claro que eu tomo o cuidado, mas o Jimmy personagem é uma coisa já totalmente diferente do que o que me inspirou e isso faz parte!
Na real, eu estou arrependida de não ter tirado uma foto decente da Manada nessa última vez, porque queria muito uma desculpa para divulgar o livro. Minto, tem uma foto da Manada, melhor que nada!

Bem, pessoal, é isto!
Se deixar eu fico falando aqui muito tempo sobre essa série que eu amo de paixão e é um conforto até para escrever.
Fiquem ligados que em breve teremos mais novidades do JV3, mas ai vai ser na página da editora.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © Contos Anê Blog. All Rights Reserved.
Blogger Template by The October Studio