terça-feira, 25 de junho de 2024

Boletim de Anelândia: #14 - In Memorian do Tumblr do Contos Anê

Publicada Originalmente em 25 de Março de 2023.
 
Olá, pessoal! Cá estamos nós com mais uma edição do Boletim de Anelândia! Peço perdão pela ausência, mas estou sobrecarregada das minhas coisas pessoais e por conta um pequeno acontecimento acabei trocando o tema dessa edição!
Enfim, bora lá que acho que vai ser longo… De novo!

O que aconteceu

Para quem não se lembra, o Contos Anê e todas as minhas redes de autora começaram no Tumblr. (Não tenho certeza se tem uma edição em específico sobre.)
Enfim, a gente sabe como cada rede social tem as suas políticas de uso!
E bom, no início de março agora, sem aviso prévio algum, o Tumblr do Contos Anê simplesmente foi apagado.
Pior que eu só vi porque eu ia postar o vídeo que fiz do Kaji Yuuki por conta do aniversário do Makoto.
Primeiro achei que fosse algum bug, mas fiz os testes de abrir em outra aba e talz e mesmo assim nem sinal dele.
Após isso, decidi mandar ticket do Tumblr e recebi uma resposta do Tumblr que eu tinha ferido políticas de privacidade por estar fazendo uso de tráfego pago e blogs que infringem essa regra são apagados e não há como reverter.
Claro que eu montei minhas teorias com meu digníssimo e acreditamos que seja justamente por causa nesta newsletter. Porque a nossa plataforma aceita inscrições pagas, mas vocês sabem que por aqui é tudo de graça. Porém, o Tumblr interpretou isso de outra forma e aconteceu o que aconteceu.
(E não tem como ter sido por causa dos livros na Amazon, porque tem anos que botava os links lá e nunca deu em nada. A única coisa diferente foi a Newsletter mesmo!)
E sinceramente, eu tô muito puta e triste de ter perdido um pedaço grande da minha história como autora nessa internet.
 

A história do Tumblr

O Tumblr do Contos Anê surgiu nos tempos áureos de 2012/2013, quando eu era um cadinho viciada nessa rede social, até porque ela estava em alta.
Eu tinha bem menos livros naquela época, mas sempre tive muita coisa para falar sobre eles e com isso em mente que eu criei o Tumblr com URL: Contos-ane.
E pode até parecer bobeira para alguns, mas aquele lugar foi a razão e a origem de muitas coisas que eu faço na internet como autora até hoje.
Algumas coisas que surgiram lá foram: Moda Personagem, Canal do YouTube, Personagens em Dolls Makers, Publicar minhas histórias em Wattpad/Nyah.
Sem contar que várias histórias nasceram e passaram por aquele Tumblr, como o DEA, por exemplo.
Muito, para não dizer tudo, do que me veem fazendo na internet atualmente começou justamente por causa deste Tumblr.
Então, sim, aquele lugar tinha muita história e, ouso dizer, uma ligação emocional comigo.
Ele tinha pouco mais de dez anos com bastantes postagens que fiz relacionadas aos meus livros e personagens e era um ambiente que amava colocar tudo também, mesmo que ninguém use tanto hoje em dia.
Era basicamente um acervo de muita coisa.
E foi muito triste perder todos esses anos de história de uma hora para outra.
Mas, por outro lado, as postagens dele estão espalhadas por aí no Tumblr, então essas memórias ainda estão por aí e com certeza vou recuperá-las de outra maneira.

O que vai ser agora?

Vocês devem estar se perguntando (ou não) sobre como vai ficar essa questão de Tumblr para postar sobre as coisas relacionadas aos meus livros.
Confesso que fiquei alguns dias matutando na cabeça se valeria a pena ou não, porque afinal perdi mais de 10 anos de uma só vez. Porém, decidi que sim, vou continuar tendo a rede de autora dentro do Tumblr. Então, sim o Tumblr do Contos Anê já está de volta.
Reabri oficialmente ontem, compartilhando postagem em todas as redes, como sempre.
Porém, para evitar ter novamente problemas, nenhum link da newsletter vai para lá, porque imagino que tenha sido isso, como falei isso.
Sim, sou cadela e otária mesmo! Contudo, o tumblr não era nada que me desse trabalho a mais, porque as mesmas coisas vão para as outras redes e eu carrego um carinho pelo tumblr, porque sempre foi um espaço que gosto bastante.
Apenas com uma pequena mudança na URL, sendo agora igual a das outras, porque o endereço com tracinho sempre será do amado original.
De alguma forma, vou tentar ir reblogando as postagens do tumblr original neste novo, porque alguns estão no meu pessoal, então devo conseguir algumas coisas. Quanto às outras, vou ter que descobrir um jeito de cavar no tumblr e encontrar (o blog lá costuma sumir, mas as postagens ficam espalhadas por ai, então dá para achar num reblog de alguém sempre).
E vai tudo continuar normalmente por lá, só com essa pequena precaução e eu espero que desta vez fique tudo bem!
Então, fiquem à vontade para acompanhar por lá e ir vendo esse túnel do tempo que vai acontecer por lá nos próximos meses.
Antes de fecharmos essa edição, quero deixar o vídeo que saiu mais cedo no canal de autora, contando sobre essa história também.

É isto! Até o próximo Boletim de Anelândia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © Contos Anê Blog. All Rights Reserved.
Blogger Template by The October Studio