sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Capítulo 16 - O ex ataca novamente

Ontem, eu e Gustavo tivemos uma conversa um pouco séria e até tensa, talvez mais do meu ponto de vista do que do dele. Eu não sei se o que ele está sentindo por mim é mais do que eu sinto por ele. Na verdade, eu ainda não tinha parado para pensar direito sobre minha relação e muito menos meus sentimentos por ele. Só estou levando isso como uma amizade colorida e uma companhia de foda mesmo. Não me vejo namorando alguém ainda, não ao pensar racionalmente no assunto.

Logo de manhã, acordo, tomo meu café, me arrumo e vou para a minha terapia. Eu vou uma vez a cada quinze dias! Tem já alguns anos, quase dois para ser exata. E o foco do dia eram sobre meus complexos com o blog, com o reaparecimento do meu ex e também da conversa com o Gustavo.

Tinha acontecido muita coisa nesses poucos 15 dias, mas do meu amigo de foda ela já sabia. Mas, as outras coisas eu vou ter que atualizá-la. Não sei se uma hora de sessão vai ser suficiente para tal. Cheguei, nos cumprimentamos e me sentei numa das poltronas e ela ficou na outra. Logo ela perguntou como eu estava e o que tinha acontecido no intervalo de tempo entre uma sessão e outra. E logo fui despejando tudo, contando com mais detalhes sobre o reaparecimento do meu ex, o almoço de família e sobre o Gustavo. E ela, pontualmente, comentou sobre os assuntos.

- Não acha que está na hora de dar um ponto final nessa história com seu ex? Entendo que já falou com ele diversas vezes e há a medida restritiva, antes que aconteça algo mais grave, diga que você realmente não quer mais nada, em alto e bom som.

- Isso vai ser difícil. Tanto para ele entender, já que não respeita a distância, quanto eu conseguir falar sobre.

- Não vale a pena tentar? Transfira a força que aquela Helena do blog tem para a Helena da vida real. Aquela está em algum lugar ai!

- Eu estava pensando nisso. Estou cansada de fugir.

E falou sobre meu anonimato com o blog...

- E também precisa criar coragem para contar a sua família sobre o blog. Eles precisam saber!

- Seria muito criticada por eles.

- Mas e sua irmã e prima? Comece por elas!

- É uma boa ideia! – sorri

E sobre o Gustavo...

- Ele te perguntou isso?

- Sim. Eu fiquei tão nervosa! Talvez seja porque não me sinto pronta pra outro relacionamento.

- Não, você sente medo de se machucar igual antes. Porque, por mais entranha que seja, você já tem uma relação com ele. Sabe o que sente por ele?

- Eu nunca tinha parado para pensar...

- Você gosta dele. Do jeito que fala, dá para perceber! Agora se é por amizade ou por romance, só você pode dizer. Reflita sobre isso! Mas, da mesma maneira que ele falou, não se pressione, faça no seu tempo.

E assim, conversamos sobre mais algumas coisas da minha autoconfiança e sobre o resultado dos exercícios que tenho feito nos últimos tempos. E por incrível que parível, a sessão acabou no horário.

Sai de lá e parei para almoçar no caminho, aproveitando para ir a um dos restaurantes que mais gosto e que tem perto da minha casa, o mesmo em que encontrei o Pedro naquele domingo à noite e fugi dele de novo. Minha terapeuta tem razão: tenho que dar um ponto final nisso, de uma vez. Eu já tentei outras vezes, mas mais fugindo do que enfrentando.

Depois de comer, voltei para casa, tomei um banho e fiquei de bobeira assistindo algo na TV, sem perceber a hora passar.

Então, enquanto relaxava tomando uma xícara de chá, já no meio da tarde, meu interfone toca. O que indica uma visita! Não, a única pessoa que estou esperando é o Gustavo e mais tarde. Quem será? Atendo e o porteiro diz:

- Sra. Helena , tem um homem aqui chamado Pedro, ele quer saber se tem permissão para subir.

Não acredito que ele me encontrou de novo. Que inferno! E o porteiro deu a minha localização dentro do condomínio de mão beijada para ele. Tudo bem que ele não sabe do histórico, não o culpo, ela só está fazendo o trabalho dele. A questão é: como ele me achou? Será que alguém o indicou?

Bom, não era muita hora para pensar nisso. Queria ter mais calma e preparo para lidar com a tarefa que recebi da psicóloga, mas a vida quis pregar mais uma de suas peças. Eu queria escolher esse momento, mas tudo bem. Então, me motivei mentalmente para conseguir. Imediatamente respondi:

- Não! Eu desço ai! Obrigada!

Com a roupa que estava, peguei o elevador e desci. Assim que porta se abriu, sai e lá estava ele, de braços cruzados na entrada e assim que me viu, sorriu maliciosamente. Aproximei-me dele, que disse:

- Helena, querida. Descobri que você morava aqui e vim te ver.

- E quem te disse que morava aqui?

- Ora, seu irmão.

- Ah, ele. – sorri, sem graça – E o que você quer?

Ele ficou uns segundos em silêncio, sem entender se aquilo era de verdade, eu não tinha fugido ainda.

- Vim lhe falar para voltar a namorar comigo.

- Olha, Pedro, eu já te disse que não.

- E por que não? A gente se dava tão bem. Por favor, eu te amo.

- Eu já te disse meus motivos todas às outras vezes. E infelizmente, não é só amor que sustenta uma relação.

- Helena, por favor, eu preciso de você.

- Não, você não precisa. – soltei, já sentindo a raiva subir a minha espinha – Você precisa é de uma mulher para inflar seu ego e ser o seu capacho.

- Não diga isso, Helena. Eu nunca te tratei mal!

- Ah, Pedro, faça-me o favor. Isso é mentira! Nunca vou esquecer quantos vezes você mandou-me trocar de roupa, me proibiu de sair, e claro, quando pegou todos os meus rascunhos e jogou fora. Você fazia eu me sentir péssima todos os dias! Eu sentia que não valia nada! Eu posso ficar horas e mais horas aqui listando todos os traumas que você me deu e até hoje eu tento curar.

- Eu posso te ajudar com isso.

- Entenda! Eu não quero mais nada com você! - gritei

- Mas, a sua mãe disse...

- Como é que é? – bufei – O que ela disse?

- Disse que você ainda gostava de mim e fugia por medo.

- Eu não acredito nisso! – cruzei os braços – Saiba que ela mentiu para você.

- Helena... – ele ainda insistia e pegou no meu braço

- Não encosta em mim! – esbravejei

E então, me agarrou a força, segurando meus pulsos. Eu sabia que ia me forçar de novo a beijá-lo. Tentei inutilmente me soltar e vi que foi uma péssima decisão ter descido. Eis que escuto o portão do condomínio abrir e fechar logo em seguida e rapidamente olho para a direção do som e lá vem Gustavo, com a bolsa dos seus equipamentos transpassada no peito, se aproximar. Então, tirou a mão de Pedro de cima de mim e falou:

- Ela já não foi o suficientemente clara que não quer mais nada com você?!

- Ei, cara, a gente só estava conversando.

- Conversando? Sei!

- Agora ela precisa de você para se defender?

- Se necessário for, sim! Mas, sei bem que ela se vira sozinha.

- Vai ficar mesmo com esse merda, Helena? Vai me trocar por esse cara?

- E se for, o que pode fazer? Nada! – respondi – E, por favor, quero que respeite a minha decisão!

- Eu vou falar sobre isso com sua família e a sua mãe.

- Acredite, me ameaçar com isso não funciona mais. Não sou mais a mesma pessoa que conheceu.

- É isso o que vamos ver!

- Ah, Pedro, faça o que você quiser. Eu não quero mais nada com você e quero que respeite a distância.

- Você ainda vai perceber que sou o melhor para você.

E simplesmente saiu. Eu me mantive com o olhar firme sobre ele, até que ele se virou e me observou uma última vez. E eu fiquei séria e imponente. Eu precisava encarar isso. Não foi da forma que eu esperava e sei que isso ainda não teve um “ponto final”. Eu só quero ter paz!

Assim que ele sumiu de vista, eu baixei meu olhar e senti o fundo dos olhos arderem e as lágrimas querendo sair. Gustavo perguntou:

- Você está bem? Desculpa, eu não queria me meter nesse seu assunto de novo.

- Não, tudo bem. Obrigada! – sorri, olhando para ele – Eu preciso é resolver isso de uma vez! Eu não aguento mais! Só quero viver em paz!

- Quer ir lá para casa? – ele indagou

- Sim, eu preciso de companhia agora.

Entramos, subimos de elevador e fomos para o apartamento dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © Contos Anê Blog. All Rights Reserved.
Blogger Template by The October Studio