sexta-feira, 29 de novembro de 2024

Boletim de Anelândia: #29 - A linda e maravilhosa ordem (falando sobre as histórias antigas)



Olá, pessoal! Boas-vindas a mais uma edição do Boletim de Anelândia!
Nessas edições de final de ano, vou começar um pequeno aquecimento para o meu 20º aniversário como autora. (Que é neste ano, mas nada me impede de comemorar depois, pois a autora aqui é CLT e trabalha.)
Então, hoje falarei sobre algumas histórias mais antigas e que estão comigo desde o meu comecinho, que eu dava o apelido carinhoso de “Maravilhosa Ordem”. Coisa besta da minha eu de vinte e poucos anos.
Vamos lá então!

É só uma ordem cronológica

Era só uma brincadeira que eu fazia das minhas primeiras histórias, como falei antes. Só era mesmo a sequência com a qual elas nasceram, nuns poucos anos ou até meses de distância entre elas.
A brincadeira tomou uma proporção maior por causa do início do meu canal de autora no youtube, com os vídeos que eu falava de uma forma geral e de todas essas histórias, seguindo justamente essa sequência para não me perder.
Não tem nada de especial, mas como eu invento ideia com tudo...

Quais são as histórias, pelo menos as primeiras

Vou aproveitar para citar quais eram as histórias, ou melhor, quais são as histórias, porque elas nunca deixarão de ser as primeiras histórias que eu escrevi.

As Super Agentes

Essa aqui já é velha conhecida tanto aqui no Boletim de Anelândia, quanto de quem me segue em toda a internet. Não vou me estender muito, pois tem uma edição exclusiva sobre elas, as minhas primogênitas!

Mago Belo e o mundo da Magia

Eu falo que gosto de fantasia, mas essa história aqui só é conhecida por quem me acompanha a mais tempo. Tem magos, tem poderes de elementos, profecia, salvar o mundo. Eu escrevi uma boa parte de um primeiro livro.
Temos as lendas de Anelândia: Dimitri, Sabrí, Seiyus, Mark e Robert.

A Filha do Conselho

Esse também é desconhecido, mas tem uma ou outra citação perdida por ai.
Inspirada na coisa mais doida do mundo, na época do lançamento da Turma da Mônica - o primeiro de todos desde sempre – e veio a ideia da história.
Amo Caterine e Will e é sobre! Esse livro ainda merece uma reescrita!

As Aventuras de Jimmy Wayn

Também outro conhecido por todo mundo, pois é uma história que tem já tem volumes (comecei a escrever o quarto). Inspirado em coisas de verdade e no meu ensino médio. Também tem uma edição exclusiva falando sobre ele!

Sayonara Days

Esse eu citei na edição sobre histórias incompletas. Fazendo o paralelo com o irmão mais velho, era inspirado nas minhas amigas e mais histórias do ensino médio... Esqueci da maioria delas e escrevi isso de fogo e não quero terminar!

Mutsu Ike

Esse aqui tem um gostinho do começo da minha faculdade que foi uma das histórias malucas que veio através de um sonho. Até tem um conto do universo lançado, que é A Cura (que tá lá na amazon).
Basicamente é uma história sobre uma doença mortal e universos paralelos.

Super Gata

Esta é mais antiga dentro do mundo das ideias, mas só fui começar a escrever bem. É o grande Mahou Shoujo de Anelândia - se for contar a ideia inicial de ASA também o era. Uma gata falante, uma menina com poderes mágicos e uma cidade inteira de crimes para resolver.
Comentei sobre uma das personagens - a Shigure - na edição de personagens de RPG.

Sasaki, a mulher samurai

Eu nem lembro porque eu comecei a escrever isto, mas lembro que foi uma das primeiras lá no Nyah! Fanfiction.
Alguns anos depois que eu aprendi o termo Onna Bugeisha, que é basicamente o que a personagem dessa história é. Sasaki é a primogênita da família e sempre foi rejeitada pela mãe, então resolveu seguir outros caminhos.
Comentei melhor na edição de histórias inacabadas.

O Diário da Escrava Amada

Apenas um grande clássico de Anelândia, junto com o JV.
Temos uma edição exclusiva falando sobre ela por aqui. Trazendo suas inspirações mais aleatórias possíveis.
 
Bem, estas são só algumas das histórias, claro que tem muitas outras mais.

Já tem tanta história, que até a ordem se perdeu

Vieram muitas outras histórias depois que nem faz mais sentido seguir a ordem, até porque a própria autora já a perdeu.
Tenho mais ou menos uma noção de qual foi o tempo em que as escrevi, mas quem realmente antes do quê, eu realmente perdi.
Histórias curtas, livros maiores, os contos/oneshots; já veio tanta coisa depois que até conta de quantas são eu já perdi.
Eu amava usar ordem nos primeiros vídeos do Contos Anê, naqueles que falava sobre um mesmo tópico de todas. Agora, se eu for fazer isso, vai dar é uma hora de vídeo!

Percebendo a evolução

Outra coisa que é bem possível de se notar com o avançar do tempo é justamente a minha evolução como escritora e o meu amadurecimento de ideias num geral.
As primeiras histórias não conseguiam ser muito desenvolvidas porque eu nem tinha conhecimento para tal, foi algo que adquiri com o tempo.
Claro que a minha escrita ainda não é a perfeição, sempre existe algum ponto a melhorar, mas eu mesma já consigo notar diferenças enormes entre os meus primeiros escritos e como eles foram evoluindo durante os anos, chegando na maneira que eu escrevo hoje.
Alguns outros autores já teriam praticamente queimado todas essas coisas antigas, mas essa autora aqui é besta e gosta de deixar guardado e de vez em quando inventar de ler e fazer até vídeo para o canal.
Vou deixar para vocês aqui, como um extra!







 
Bem, pessoal, é isto! Espero que tenham gostado desta edição do Boletim de Anelândia!
E não esqueçam do lançamento de As Aventuras de Jimmy Wayn - Reviravolta na família, que é amanhã! (E é meu aniversário também!)
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © Contos Anê Blog. All Rights Reserved.
Blogger Template by The October Studio