sexta-feira, 8 de abril de 2022

Capítulo 30 - Identidade revelada

 

Ainda olhando os comentários, encontrei um bendito link para as fotos e sim, eram elas mesmo, em mais um daqueles sites para adultos. Eu estava no ponto da raiva e da tristeza ao mesmo tempo. 

Meu medo era que descobrissem a minha identidade e todos os meus anos de trabalho e reputação e o meu anonimato irão pro espaço em questão de horas. Tudo isso porque eu cedi por um simples final de semana.

Fui checar minhas redes sociais pessoais e o que eu temia já estava acontecendo. Os comentários, as mensagens explodindo. Pessoas que me xingavam de tantos nomes, homens que se achavam no direito de vir me cantar e vir conversar no privado. Que merda! Que pesadelo! Não podia estar acontecendo comigo! Não podia!

Bom, agora toda a minha família vai saber. Não tem para onde fugir!

Eis que Marina entrou no escritório, perguntando:

- Mana, acabou de aparecer uma mensagem no grupo aqui… Você é a Echii do Contemporânea?

- Sou eu sim! - olhei para baixo, com vergonha

- Não acredito que é você. - ela sorriu - Entendo por que ficou anônima. Eu já imaginava algo do gênero.

- Oficialmente, a minha identidade vazou. Acabou a minha carreira de blogueira anônima. Minha vida vai se tornar um inferno!

- Eu vou encarar este inferno junto com você se for preciso!

Minha irmã e eu tínhamos uma ideia do que estava por vir. Só que eu não sei se suporto este baque todo!

***

Eu tive que me afastar das redes sociais por algumas horas, porque eu não conseguia parar de sentir raiva e as lágrimas caíam incessantemente.

Minhas amigas e minha irmã já estavam juntas, com ajuda de um dos maridos que é advogado (e já é o meu mesmo), para ver o que poderiam fazer legalmente com relação a questão. Todas elas estavam em contato através de um grupo que foi feito quando essa bomba estourou. Marina tratava de me informar tudo o que estava acontecendo.

Ironicamente, minha irmã disse que não acreditava que o Gustavo tinha divulgado o vídeo. Provavelmente foi uma terceira pessoa, porque outro membro do grande time “Ajudem a Helena” rastreou o IP e viu que o nome de usuário nada tinha a ver com o nome dele. Mas eu e ele teríamos que conversar sobre isso. Só que estou sem cabeça para nada agora!

Passava algo na TV e eu nem prestava atenção, já estava remoendo todos os acontecimentos do final de semana anterior e como eu me arrependi de toda essa ideia maluca de filmar e tirar fotos nua. Eu ainda estava com raiva de mim por ter confiado em um homem outra vez. Quando finalmente me abri de novo, recebi outra rasteira e cai de cabeça no chão. Agora estou afundada numa fossa amorosa e também profissional, não faço ideia do que vai ser a Contemporânea Erótica. Não sei se vou querer continuar, se continuo como se nada tivesse acontecido, se me revelo de uma vez e continuo. Sinceramente, não sei!

Meu celular estava do meu lado e não parava de apitar com notificações das minhas redes sociais. Eu sabia bem como o pessoal da internet era bem rápido e bem filho da puta quando quer acabar com alguém. Eu só estava com ele ligado, pois estou conversando com a minha psicóloga, via mensagem mesmo. Sem dúvidas, o pior dia da minha vida depois do dia em que fugi da casa que morava com Pedro e me abriguei com minhas amigas.

Eu não tinha coragem de abrir mais nada além do aplicativo das mensagens, porque eu não queria ver o que as pessoas estavam falando sobre mim, já imaginava o nível que estava, pelo pouco que vi mais cedo.

Eis que eu e Marina tomamos um susto, pois a campainha tocou. Quem poderia ser? Minha irmã olhou no olho mágica, fez uma careta e perguntou olhando para mim:

- É o Gustavo! Posso abrir?

- Pode. Mas, eu não vou falar com ele.

- Ele veio aqui para isso, Helena.

- Deixa ele ver o estado em que estou. - desafiei

- Então, eu vou falar com ele, quero ver o lado dele.

Então, ela abriu a porta. Tanto eu quanto ela tomamos outro susto, porque o Gustavo estava com o rosto todo machucado. Pequenas feridas abertas, um olho roxo, a cara inchada. Eu me preocupei por ele, mesmo que por outro lado quisesse eu mesma ter estourado a cara dele por conta da raiva. Só não transpareci nenhuma reação.

- Oi, é Marina né?

- Isso! O que quer? É claro que minha irmã não quer falar com você.

- Imagino que sim, mas pelo menos vim tentar.

- E esse rosto? O que houve?

- Bem, eu fui tirar satisfação com a pessoa que divulgou o vídeo e as fotos.

- E quem foi, se não foi você? - levantei do sofá e me dirigi a ele

- O Matheus! Ele passou lá em casa ontem e pegou os arquivos e se achou no direito de divulgar.

- E por que deixou que ele mexesse nas fotos?

- Eu não vi que ele fez isso. Só liguei os pontos quando aconteceu de manhã. H, não se esqueça que a minha imagem também foi divulgada sem minha permissão.

- Sim, mas você é homem, Gustavo. E não me chama de H… Você perdeu este direito!

- Tudo bem! Realmente não é a mesma coisa. - ele olhou para baixo - Eu não quero discutir com você, já que não leva a lugar nenhum. Vou te dar seu espaço e se um dia quiser me perdoar, pois eu tenho uma parcela de culpa nessa história, mas sou tão vítima também.

- Olha, - minha irmã falou com ele - estamos com um grupo que está tentando resolver a situação, se quiser tentar ajudar.

- Eu tenho uma confissão do Matheus, acho que podemos usar. - ele respondeu - Te passo meu telefone.

Simplesmente passou o número para a Marina, se despediu de nós e saiu. Minha irmã fechou a porta e falou:

- Falei que não tinha sido ele. Pela hora que o vídeo foi publicado, ele estava com você aqui ontem a noite.

- Pior que você está certa… - bufei - Que droga!

- Será que ele brigou com esse tal de Matheus?

- Provável que sim! Nunca o vi com o rosto assim.

- Ficou preocupada?

- Claro que sim!

- Mas, você não está com raiva dele?

- Sim, mas também estou preocupada. Eu amo ele, merda!

- Dá para perceber, só do jeito que se olham. - Marina sorriu

- Você não é a única que diz isso. Só preciso absorver tudo o que está acontecendo e ver o posso fazer com relação ao blog.

- Conversamos isto no grupo também. Vai revelar sua identidade oficialmente?

- Eu ainda não sei. Minha cabeça está uma confusão.

- O grupo também está verificando os comentários do blog e nos seus perfis pessoais.

- E o que estão dizendo?

- Bastantes xingamentos, homens jogando cantadas, você sabe. A melhor coisa que faz é ficar afastada por enquanto!

E o meu telefone tocou e ao ver a identificação da chamada vi que era a minha mãe. Puta merda, só me faltava mais essa agora!

Respirei fundo, concentrando o pouco de coragem que ainda estava no meu ser e atendi.

- Olá, Rita!

- Preciso falar com você, filha! Seu irmão me mostrou umas coisas suas da internet e daquele blog que sua prima e sua irmã tanto comentam.

É, minha mãe descobriu a minha identidade como Echii também e o sermão está vindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © Contos Anê Blog. All Rights Reserved.
Blogger Template by The October Studio