sábado, 9 de abril de 2022

Capítulo 31 - Resolvendo a situação

 

Logo cheguei em casa e por sorte não cruzei com ninguém no elevador e nem nos corredores para ficar me olhando torto e se perguntando o que eu poderia ter feito para estar com a cara ensanguentada daquele jeito.

Logo entrei no meu apartamento e já joguei a roupa suja no cesto. Tomei um banho para ver se conseguia acalmar a raiva que estava em mim. Adiantou um pouco! Depois disso, fui trabalhar um bocado - e com o gelo no rosto também - para focar a minha cabeça em algo diferente, enquanto meu coração queria mesmo era falar com a Helena, mas sei bem que ela estava com raiva de mim. 

Teve uma hora que fui abrir as minhas redes sociais e vi que estava lotado de comentários, praticamente todos me elogiando e me parabenizando. E não, não era pelo meu trabalho como fotógrafo e sim por ter “comido” a Helena. E aquilo me subiu de novo tudo o que estava reprimido.

E a minha curiosidade me fez olhar o perfil dela e que tudo o que sentia piorou mesmo. Os xingamentos e tudo o mais. Como era diferente o tratamento entre eu e ela sobre o mesmo assunto. Nós dois tivemos um vídeo íntimo vazado. Ela é uma puta, vagabunda, não se dá ao respeito. Já eu sou o foda, garanhão, pegador. Como é cansativo… Para os dois lados!

Conferi o relógio e vi que já estava na hora de ao menos ir tentar conversar com ela. Rumei para o apartamento, toquei a campainha e quem atendeu foi a irmã dela: Marina. Obviamente, a Helena nem queria me olhar direito, porém se preocupou com os meus ferimentos, o que é um bom sinal, creio eu. Marina parece ter acreditado quando eu falei que não fora eu quem espalhou o vídeo e fui convidado a me juntar a força tarefa para resolver a situação, até porque, como falei antes, era tão vítima quanto a Helena.

Despedi-me das duas e voltei para meu cafofo. Imediatamente, meu telefone apitou com uma mensagem do tal grupo.

“Pessoal, adicionei o Gustavo. Bem, eu sei que ele era nosso principal suspeito quanto a ter publicado o vídeo, mas ele falou que foi um amigo dele.”

“Olá a todos! Bom, é ex-amigo agora. Fui resolver a situação com ele ainda agora e consegui uma confissão dele, se é isso pode servir para alguma.”

Todos me cumprimentaram e as amigas de alguma forma ficaram aliviadas de não ter sido eu. Já o marido advogado falou:

“Como conseguiu a confissão?”

“Através de um áudio.”

“Manda no privado para eu dar uma olhada. E preciso do nome completo para começar a abrir o processo.”

“Mando sim. Se puder me ajudar a processá-lo também. Minha imagem também está divulgada sem meu consentimento.”

“Vou te adicionar como autor junto da Helena.”

“E chegou a falar com ela, Gustavo?” Perguntou uma das amigas.

“Ele passou aqui, mas a minha irmã está muito sentida.” Marina respondeu

“Tentei. Espero que com o tempo, me perdoe.”

“Acho que ela vai sim. Você já disse que não foi você.” Outra falou.

“Assim espero. Pior que foi logo agora que ela finalmente se abriu comigo...”

“Perai… O quê? Ela não me contou isso!” Marina desta vez

“Foi na viagem no final de semana passado.”

“Ai, conta aqui para as fofoqueiras de plantão!”

E contei resumidamente os causos da viagem e que revelamos nossos sentimentos um pro outro. Todos presentes ali sabem bem sobre a história do Pedro e tudo o que Helena ainda passa para tentar se livrar dele, então a comemoração e festa no grupo foi coletiva, com direito a bastantes emojis e figurinhas de coração.

“Vou perguntar mais detalhes da viagem pra Helena mais tarde.” Marina falou

“E como ela está com isso tudo, Marina?” Indagou uma das amigas

“Desolada. Ela não para de chorar.”

“E o blog? Como vai ficar?” Eu levantei o ponto

“Ela quem vai decidir. Pior que ela tentou trabalhar, mas não conseguiu.”

“Provável que ela dê um tempo, talvez seja o melhor até a poeira abaixar.” O advogado comentou.

“Vou conversar isto com ela, pode deixar, gente.”

“Bom, eu vou voltar para o trabalho. Obrigado por terem me recebido aqui.” Soltei

“Eu vou ficar um pouco com as crianças.” Uma amiga falou

“Tenho que arrumar o jantar.”

“Vou ver com calma as entradas dos autos do processo e fazer tudo de uma vez.”

“Ficarei com a Helena um pouco e devo dormir por aqui hoje. Qualquer coisa lhes aviso! Obrigada mesmo o apoio de todos!”

E nos despedimos. Fiquei mais tranquilo por estar em contato com todos ali e poder saber como a Helena estava. Essa é uma das minhas maiores preocupações!

Decidi aproveitar o resto de dia que me restava para poder continuar assistindo a minha série, ia deixar para continuar o trabalho só no dia seguinte. As horas passaram mais rápido do que percebi e como estava sem fome, acabei não jantando. Confesso que senti um pouco de saudade da Helena neste momento e da comida dela, especificamente.

Arrumei a minha cama e coloquei o pijama para dormir, pois viria mais um dia de trabalho na sequência. E por curiosidade, fui verificar de novo o blog da Contemporânea Erótica para ver a quantas andavam os comentários. E eu tive uma surpresa, pois havia uma atualização, mas não é uma que ninguém que acompanha alguém na internet gostaria de ver. O meu eu-leitor do blog estava chateado só com o título, imagine com o resto quando fosse ler. Já como a pessoa que agora conhece a Helena pessoalmente, fiquei ainda mais apreensivo e querendo dar o máximo de apoio que eu posso.

Tomei coragem e fui ler a bendita da postagem!


“Título: Uma mensagem para todos!

Olá, leitores daqui do Contemporânea Erótica!

Não vou perguntar se está tudo bem, como costumo fazer, porque para mim não está nada bem.

Para quem ainda não sabe, nessas últimas 24 horas vazaram tanto um vídeo meu quanto algumas fotos que eu tirei no último final de semana para um projeto futuro com um amigo. Infelizmente, em ambas, a minha identidade - que até então queria que continuasse escondida - foi revelada.

Eu nem preciso comentar a enxurrada de comentários depreciativos que eu estou recebendo aqui e também em minhas redes sociais pessoais, porque houve pessoas que foram atrás de mim por lá. Para quê? Eu nem sei!

E nenhum destes comentários me fez bem. Eles me chamam de tudo quanto é nome e eles não param de chegar nem por um segundo. Eu estou perturbada com esta situação!

E que fique claro, a pessoa que divulgou as imagens não foi a que aparece nos vídeos comigo, que vocês conhecem como Gustavo, que já fez parceria comigo por aqui tem uns meses. O projeto das fotos era nosso, inclusive.

A princípio, como muitos de vocês, achei que tivesse sido ele quem me traíra e divulgara as fotos e o vídeo. Mas, a minha equipe de ajuda - porque é o que eu ando precisando - já descobriu quem foi e todas as medidas legais serão tomadas contra esta pessoa que divulgou imagens minhas e do Gustavo sem qualquer autorização. Até porque, nessa brincadeira, a minha identidade foi revelada. E eu não quero falar sobre isso!

Estou praticamente vendo anos de tanto trabalho duro e dedicação serem destruídos em tão pouco tempo. Toda a reputação que eu construí nesses quase dois anos da Contemporânea estão indo para o buraco!

O blog ficará em um breve hiatus e sem postagens novas. Preciso tirar um tempo daqui e também para me restabelecer mentalmente. Não sei por quanto tempo vai ser, mas eu espero que seja breve.

Espero que entendam e que por favor continuem acompanhando e apoiando a este blog, como sempre fizeram.

Obrigada pelo carinho de vocês!

Beijos,

Echii.”


Uma lágrima resolveu cair dos meus olhos assim que terminei a leitura. Eu nem consigo imaginar pelo que ela está passando, nem se compara comigo. Pelo menos, acho que ela não está mais com raiva de mim, mas não deixo de sentir a culpa indiretamente.Nem sei se alguém da família dela, além da irmã, já está sabendo disso tudo. Será que os meus pais já sabem? Acho que meu irmão deve ter contado a eles.

Não tinha muito tempo que a publicação fora feita, mas as respostas já estavam em polvorosa novamente. Alguns leitores assíduos estavam demonstrando o seu apoio, ainda mais as mulheres que entendem como é passar por algo assim. Outros eram os haters que sempre estão presentes, mas desta vez parecia em maior número, xingando como sempre.

Abri o aplicativo de mensagem e escrevi para a H:

“Helena, acabei de ler a sua postagem no Contemporânea.

Eu sinto muito por tudo o que está acontecendo conosco. Sei que eu dei um mole do caralho e estou me martirizando com isto. Tentei minimamente consertar a merda indo na casa do Matheus, mas você viu como meu rosto ficou.

Enfim, não quero ficar falando de mim. Quero que saiba que eu apoio o seu trabalho com o blog e ele é maravilhoso e não pode parar, de jeito nenhum. Sei que não posso te obrigar e entendo que precisa tirar este tempo, até de mim.

Sua irmã deve ter falado, mas eu estou os ajudando a resolver essa história. É o mínimo que posso fazer por você!

Espero que um dia você possa me perdoar pelo que houve.

Sei que você não quer contato comigo por enquanto, não precisa me responder tá? Se isso te animar só um pouco para mim está bom!

Eu te amo!”


Enviei e ela visualizou e não respondeu, como eu imaginava.

Dei uma última conferida tanto nos meus perfis profissionais e pessoais quanto os da Helena. Ainda muitos comentários novos chegaram, mas diferentes para nós dois. E aquilo ainda estava longe de acabar!

Quem sabe as pessoas não esqueceriam em uma semana ou duas? Este é o tempo em que as coisas na internet levam para passar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © Contos Anê Blog. All Rights Reserved.
Blogger Template by The October Studio