sábado, 23 de abril de 2022

Capítulo 35 - O pedido

 

Meu dia foi só de trabalho, ainda cuidando dos mesmos ensaios de antes, afinal, são muitas fotos para editar. Até que Helena mandou mensagem já querendo combinar de gravar o vídeo hoje mesmo. Eu já tinha ciência de que havia certa urgência quanto a isso, só não achava que era tanta. Marcamos para a noite, após o nosso jantar.

Quando deu o horário fui lá, comemos e escolhi o escritório como o nosso cenário de gravação. Já trabalhei algumas vezes fazendo vídeos, especialmente com aquele filha da puta do Matheus, então aprendi a fazer o básico como ajustar a iluminação e ver a questão de áudio e tudo o mais.

Helena estava aparentemente nervosa, porém se saiu muito bem falando com a câmera, ou melhor, desabafando com ela. Finalmente veriam o lado dela da história, desde o início. Toda uma história que eu já sabia pelo tempo de convivência com ela.

***

E nada além do normal que eu tenha dormido lá. É bem complicado ficar perto da Helena e não querer fazer nada além de só jantar, ver um filminho, ou gravar um vídeo. Dormir é até mais fácil, confesso!

Acordei antes dela e fiz o café da manhã mais caprichado que consegui, já que eu sou um desastre na cozinha. Aproveitando inclusive o que ela já tinha na despensa, que por sorte está sempre bem abastecida.

Ela apareceu no corredor enquanto eu estava distraído colocando as coisas na mesa. Sorriu, me deu bom dia e já foi se sentando para comer.

- Assim eu fico é mal acostumada hein, G?

- De vez em quando pode! - e ri

Acomodei-me na cadeira ao lado e começamos o desjejum. Ai ela resolve soltar uma bomba:

- Aliás, eu estava tão aflita ontem em conseguir fazer o vídeo direito que esqueci completamente de contar uma coisa.

- O que? - senti um calafrio correr a espinha - Não é o que estou pensando né?

- Não… Calma! - ela achou engraçado - Agradeço a preocupação, mas minha menstruação já veio este mês.

- O que é então? Agora fiquei curioso!

- O Pedro apareceu na porta do prédio ontem.

- Como é? Por que não me chamou? Ele fez alguma coisa?

- Eu tinha acabado de voltar da terapia e fui comprar meu almoço. Como posso explicar o que houve… Nem eu entendi. Mas, em resumo, ele finalmente desistiu de mim!

- Isso é uma boa notícia né?! - fiquei receoso de comemorar

- É sim, G! - sorriu no canto da boca e falou em seguida - Uma pena é que ele me chamou de vagabunda e que não me dava ao respeito. Disse que não queria mais nada com uma mulher como eu.

- Acho que entendo porque está chateada, H.

- Ah, se eu soubesse que seria tão simples que ele me “dispensasse”, eu pedia pro nosso primeiro ensaio ter sido com o meu rosto aparecendo.

E nós gargalhamos! Bom, dos males era o menor. Pelo menos, ela estaria em paz agora sem o Pedro no pé dela. Eu comentei no fim:

- Vamos ver como vai ficar a acusação de agressão que ele fez contra mim. E o Matheus deve ter aberto uma também. Meu histórico não está bom! - coloquei a mão no olho roxo que já estava doendo pouco

- Vai acabar tudo bem. Você não tem histórico agressivo! Pode ser que receba um serviço comunitário. Veja isso com o meu advogado.

- Vamos ver como vai rolar o nosso processo também. Só quero que o Matheus pague pelo que fez! - olhei para minha mão - Peço desculpas por ter agido num momento de raiva.

- Tudo bem, G! Eu também te expulsei daqui num momento assim. O que importa é que conseguiu a confissão dele e temos as provas de rastreamento de IP, como disse a Marina.

-  Espero só que dê tudo certo, H. - mudei de assunto - E aquela treta na sua casa? Recebeu notícias da sua mãe?

- Acho que ela não vai querer me ver por um tempo, ainda mais depois da “malcriação” que eu fiz com ela. E os seus pais e seu irmão? Como reagiram?

- Demonstraram apoio. Bom, no meu caso é mais fácil!

Ela apenas assentiu, concordando. Depois, indagou:

- E o vídeo? Quando vai editar?

- Hoje mesmo! O bruto não ficou tão grande. Trago pronto para você hoje a noite, está bem?

- Está ótimo!

A nossa conversa prosseguiu durante o tempo em que continuamos comendo. Porém, trocamos de assunto para trivialidades quaisquer, só para relaxar a cabeça.

Logo arrumamos tudo e limpamos o que sujamos. Guardei meu equipamento e me despedi de Helena, que antes de me deixar passar pela porta, me deu um beijo daqueles. Por muito pouco que eu não voltei e dei um jeito nela naquela cama bagunçada.

Rumei para meu apê e depressa descarreguei os arquivos, sentando em seguida no computador. Apanhei um pouco porque havia um tempo que não mexia no programa de edição de vídeo, foi complicado lembrar as funções e como se faziam as coisas. Demorou, mas peguei o jeito de novo e antes do almoço já tinha editado tudo e só mandei renderizar.

Aproveitei enquanto o vídeo salvava e peguei uma lasanha congelada e coloquei no micro-ondas para fazer, com a minha barriga já roncando alto. Liguei a TV e coloquei a série que estava assistindo para continuar, até que o apito do aparelho soasse e eu pudesse comer.

***

Mais tarde, retornei à casa de Helena, trazendo comigo, num pendrive, o bendito vídeo editado. Era a hora da verdade! Estava me tremendo nas bases, ansioso para que ela gostasse. Era o “direito de resposta da Helena” após tudo o que aconteceu. Seria o momento em que ela mostraria a sua identidade (de verdade) para os outros e eu era responsável para que a sua mensagem estivesse bem feita.

Ela trouxe o notebook para a mesa da sala e lá encaixei o pendrive, abri-o e mandei rodar o vídeo. Helena se manteve estática, séria e atenta a todo o vídeo, como se estivesse se avaliando porque nem tinha se visto depois da gravação do bruto. Foi um longo silêncio de pouco mais que dez minutos, apenas com o som saído do alto falante do computador. Por fim, veio o agradecimento e a música de encerramento, junto com aquela tela final padrão da plataforma que talvez o vídeo fosse postado.

- Então, o que achou? - perguntei logo

- Eu gostei! Era isso mesmo que eu queria. Obrigada, G!

- E quando postaremos?

- Demora muito para fazer uma conta? Tem tanto tempo que fiz a minha que nem lembro… Acho bom que tenha uma só para este vídeo!

- Não leva tanto tempo assim, podemos fazer agora e já colocar o vídeo lá!

- Ótimo! Enquanto isso vou pedir a nossa comida.

Pois é! O jantar hoje ficaria por conta do restaurante escolhido pela Helena.

Enquanto ela fazia o pedido pelo celular, fui criando a conta e já deixei o vídeo carregando. Algo que não levou 15 minutos, porque a internet dela é bem rápida.

- Pronto! Vídeo carregado, qual vai ser o título?

- Uma mensagem a todos os leitores da Contemporânea Erótica.

- É um bocado grande! - protestei

- O que sugere?

- Vídeo aos amantes da Contemporânea Erótica.

- É um bom título! - ela sorriu - Deixa eu só escrever um pequeno texto e aí postamos pra valer.

Acabei a observando escrever o seguinte:


“Para todos os amantes do Contemporânea Erótica,

Tirei esses poucos dias para pensar a respeito de tudo o que houve nesta última semana.

Confesso que ainda não digeri completamente e ainda estou recebendo todas as mesmas mensagens de haters e outras pessoas que não me conhecem e que só querem prejudicar o meu trabalho.

Ainda estou muito mal com tudo isto! Mas, não podia abandonar vocês.

Então, finalmente - de verdade e pra valer desta vez - vou mostrar o meu rosto e o meu nome, o real.

Por isso, fiz este pequeno vídeo com a ajuda de um amante do blog assim como vocês - inclusive o título foi sugestão dele - e nele conto toda a minha história até aqui.

E eu espero que vocês continuem me ajudando a escrevê-la, aqui, junto comigo.

Eu sou a Echii do Contemporânea Erótica, mas desta vez lhes apresento a Helena.”


E encaixou o vídeo logo no final da postagem! Respirou fundo, olhando a tela preenchida com seu texto e com a imagem do vídeo. Ela não estava pensando em apagar e desistir daquilo, né? Porém, ela soltou o ar, pegou a minha mão e falou:

- É agora ou nunca! Que seja o que tiver de ser.

Assim, com as nossas mãos unidas, apertamos o botão de publicar a postagem juntos e com o cu na mão de qual seria a repercussão.

Não tardou muito e a comida chegou. Decidimos comer vendo um filme desta vez. E uma raridade aconteceu, nós realmente vimos o filme. Por um tempo, a gente ficou dividido entre prestar atenção e se alimentar. Depois, focamos só na tela. Porém, não significa que não ficamos agarradinhos no sofá. Na verdade, Helena ficou deitada no meu colo boa parte deste tempo. Era um filme de suspense, então nós dois ficamos bem apreensivos com a situação da personagem principal. 

O final do filme foi chocante e a gente nem sabia o que falar sobre aquele final. Acho que nós dois queríamos era matar o roteirista, o diretor, todo mundo envolvido na produção e que fizeram um filme excelente, mas com um final que deixou a desejar. Os atores se entregaram muito ao papel, o que deu um gosto a mais do filme. Ah, se eu escrevesse avaliações de filmes, eu ia detonar só por causa deste final.

Peguei meu celular e olhei a hora, já estava bem tarde. Como não ia acontecer nada demais mesmo - porque se fosse eu e Helena já estaríamos enrolados nas cobertas nessa altura - decidi ir para a casa. Ia me despedir de Helena, só que fui interrompido.

- Fica hoje aqui.- ela pediu e se explicou em seguida - Só dormir!

- Tá carente é? - zoei

- Para de graça hein? - sorriu - Se não quiser, tudo bem.

Só que ela fez um carinha de súplica e não deu para resistir e eu aceitei. Fomos nos deitar para dormir. Eu tirei a minha roupa, ficando só de cueca e ela fez a mesma coisa ficando de sutiã e calcinha. Ajeitamo-nos na cama, ficando deitados um de frente para o outro. Helena com uma das pernas em cima de mim e com uma das mãos fazendo um cafuné.

- Por que não quis dormir sozinha hoje? - perguntei curioso

- Estou nervosa por causa do vídeo. - confessou - Se eu ficar sozinha não vou pregar o olho e vou ficar olhando o blog e as minhas redes o tempo todo. Tô com medo que esse vídeo piore toda a repercussão.

- Não vai, H. Fica tranquila! Eu também estou nervoso com uma coisa.

- Ah é. E o que seria, G?

- Se eu te pergunto uma coisa ou não.

Já está bem claro que eu quero pedir a Helena em namoro tem um tempo, porém com toda essa história do vazamento do nosso vídeo e das fotos dela, não encontro a hora certa. Eu queria fazer logo após a viagem, mas veio tudo junto e de uma vez, atropelando meus planos.

- Não vai saber se não perguntar… - falou

- Queria saber se podemos dar o nosso próximo passo, porque já construímos uma cumplicidade e uma amizade. Só que não é nenhuma dessas coisas que eu sinto por você. Eu te amo, Helena! - respirei fundo, já tinha feito esta pergunta a outras e sempre temia a resposta - Aceita ser a namorada? Namorar comigo? Tomar isto entre nós oficial? - sorri de nervoso

- Claro que eu aceito, Gustavo. - ela riu - Eu sinto a mesma coisa e não posso simplesmente não fingir que você arrombou a porta trancada do meu coração e arrumou tudo aqui dentro. Eu também te amo!

E nos beijamos, oficialmente como um casal. Nem percebemos quando pegamos no sono!

***

O dia seguinte amanheceu e assim que despertamos, arrumamos a mesa do café e a minha namorada - como é bom falar isto - foi conferir o blog e as redes.

- Está explodindo de comentários, G! - ela comentou - Comentários positivos! Meus leitores e as outras pessoas estão demonstrando apoio. Claro que tem um ou outro hate ali, mas não é mais a maioria. - seus olhos lacrimejavam - Eu estou tão aliviada que fiz isso. Não preciso mais ter medo!

- Isso é excelente. - disse olhando mais de perto - Agora começa uma nova fase do Contemporânea Erótica!

- Uma nova fase que começou lá trás, quando a gente se conheceu. - pegou em minha mão - Obrigada por isso!

- Não agradeça a mim, agradeça as nossas encomendas que foram trocadas.

Nós dois rimos, porque era a mais pura verdade. Toda a nossa - por enquanto breve - história começou por causa de duas caixas trocadas.

- Aliás, quero você como meu fotógrafo oficial a partir de agora. - ela soltou

- Por mim, tudo bem. Desde que me pague!

- Eu sempre paguei tá, seu linguarudo!

- Quer dizer que eu faço parte da equipe do Contemporânea? É um dos requisitos para ser seu namorado?

- Eu diria que é um privilégio!

- Sinto-me honrado em trabalhar com você. - e ri

E agora, naquele dia, uma nova fase de nossas vidas e também uma nova fase para o blog que admiro e acompanho desde o começo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © Contos Anê Blog. All Rights Reserved.
Blogger Template by The October Studio