terça-feira, 5 de março de 2024

Boletim de Anelândia: #8 - A Blogueira e o fotógrafo (Falando sobre Contemporânea Erótica)

Publicada Originalmente em 24 de Novembro de 2022.
 
Olá, pessoas! Como vão? Eu espero que bem!
Mais uma edição do nosso Boletim de Anelândia no ar.
Hoje falarei sobre uma das minhas histórias mais recentes, que me acompanhou no período de 2020/2021.
Uma história mais adulta do que costumo escrever, mas que eu amei trabalhar mesmo assim!
Vou comentar um cadinho sobre ela hoje então. Simbora!

Como surgiu e a inspirações

No comecinho de 2020, naquele período em que pandemia começou e todo mundo ficou em casa, foi uma época em que assisti bastantes animes e entre eles vi alguns hentais curtinhos de uma história bastante questionável! (Tem vezes na vida que vemos coisas do "guilty pleasure".)
Dentre estes estava o XL Joushi, que nada mais é do que a história do chefe que dá uns pegas na funcionária.
O ponto de partida da relação deles é uma encomenda que a protagonista recebe e é o primeiro ponto de enredo para os dois personagens da Contemporânea Erótica se conheçam! Ou melhor, existem duas encomendas que foram trocadas e na hora da troca que eles se conhecem.
Outra inspiração para esta história é o fato da Helena ser blogueira, assim como eu sou há vários anos!
E bom, Gustavo ser fotógrafo veio só do nada mesmo.
Ah, e o nome do blog veio de gerador aleatório mesmo!
E bom, eu estava me coçando para escrever outra história com hot né? Não sou de ferro!

 

O processo de escrita

Só para esclarecer, o enredo é o seguinte: Temos o Gustavo, temos a Helena, ambos vizinhos no condomínio em que moram. Um dia suas encomendas são trocadas e assim ele descobre que ela é a autora de um blog famoso e que ele acompanha. Precisando de grana e para guardar o segredo, ele oferece um acordo de trabalho para ela.
E o processo da escrita dessa história mais adulta e que foi bastante divertida é bem parecido com o que aconteceu até no DEA e no Guilty Angels. Eu alternava os pontos de vista entre os dois personagens.
No caso da Contemporânea Erótica, os capítulos são alternados entre os dois, sendo os capítulos ímpares do Gustavo e os pares da Helena.
E é sempre bastante interessante trabalhar sob este modo, porque em diversos momentos da história os personagens estão separados. E obviamente, escrever em primeira pessoa é sempre uma aventura.
Mas é interessante perceber as nuances entre Gustavo e Helena, cada um com suas questões e inseguranças.
Sem contar que decidi continuar explorando o gênero hot, mas seguindo uma outra ideia que falarei a seguir.
Esse livro também tem aqueles hot delícia que a gente lê e faz esta cara.
 

A dinâmica das cenas hot trabalhadas no Blog da história

Uma das melhores coisas deste livro foi poder trabalhar justamente com algo que conheço bem, que são os blogs. Estou nessa vida de blogueira e nada mais justo do que criar mais uma personagem que tem coisas semelhantes comigo!
E para as partes hot, pelo menos mais no comecinho do livro, decidi fazer como uma coisa que a Helena -ou melhor, a Echii - escreve no blog. Trazendo as cenas hots de uma forma mais leve e até um pouco mais poética. Porque a personagem transforma as transas dela com o Gustavo em diversos contos que ela posta no blog, assim como ela fazia com todos os outros relacionamentos (longos ou não) que teve!
Foi bem legal escrever as cenas quentes da história desta maneira, porque é sempre bem divertido quando experimentamos algo diferente na escrita!
Sem contar que eu super me senti em casa escrevendo, pois blogueira desde 2006.

 

Outros temas que a história aborda

Apesar de ter tecnicamente uma história mais leve, a Contemporânea também tem os seus temas mais sérios sendo falados.
O primeiro, o mais de boas desta lista, é a parte de fotografia - que foi algo que amei fazer na faculdade - e também os perrengues que a nossa geração passa para conseguir a independência financeira, ainda mais o pobre do Gustavo sendo recém-formado.
O segundo é um pouco polêmico, que é justamente o tabu que existe em torno da Helena escreveu um blog erótico. E a maior parte disso vem justamente da sua família e de boa parte das pessoas que conhece. E esse é um dos motivos dela se manter no anonimato, por medo de ser julgada pelo que faz.
O terceiro é um ponto de gatilho até um pouco grande, que é o ex-namorado da Helena, que era super abusivo com ela, porém ela conseguiu sair da relação. Só que o ex não aceita o final do relacionamento e ainda fica atrás dela. E por isso que a Helena acaba sendo bastante insegura em diversas situações!
E até o Gustavo tem as suas questões, de não confiar em si mesmo e até de não achar que mereça a Helena.
Enfim, eles são dois personagens que têm suas próprias nuances.
São temáticas que adorei trabalhar dentro deste livro e espero que quem leia também goste de acompanhar essa história e personagens.
 
XL Joushi, o mangá/anime que foi uma das inspirações.
 

Em breve na Amazon

Por enquanto, o livro está disponível completo e gratuitamente para leitura nas plataformas, como Nyah, Wattpad e o Contos Anê Blog.
Uma das metas para 2023 é revisá-lo e colocá-lo lá na Amazon, assim como fiz com outros livros meus.
E quem sabe, não faça alguns exemplares físicos para vender em alguns eventos por ai? Mas essa parte aqui ainda estou pensando.
Então, aproveitem a chance de conhecerem a obra completa e se apaixonarem pelo Gustavo e pela Helena.

Contos Anê Blog: Contemporânea Erótica
 
Sinopse: Duas entregas que foram ao destinatário errado. Duas caixas trocadas.
Gustavo recebe sua encomenda que fez pela internet, mas ao abrir vê que não é nada daquilo que ele pediu. Logo percebeu a troca e foi ao apartamento da vizinha que devia estar com a caixa e fazer a troca. Tudo isso seria normal, se a caixa de Gustavo não estivesse cheia de produtos eróticos e ainda piora (ou será melhora?) pois ele descobre que sua vizinha Helena é a autora anônima de um blog que ele acompanha, chamado Contemporânea Erótica.
Imediatamente, para não revelar a identidade da blogueira, ele oferece um acordo: Ajudá-la com o blog. Porém, Helena reverte a situação a seu favor e Gustavo acaba virando a cobaia para testar alguns dos produtos que recebeu naquela caixa.
Suas experiências juntos serão transformadas em contos eróticos para o Contemporânea. Mas, tudo isso irá muito além do que simples contos


E somente apenas isso por hoje.
Até o próximo Boletim de Anelândia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © Contos Anê Blog. All Rights Reserved.
Blogger Template by The October Studio